Vitor Lippi defende menos burocracia para melhorar o ambiente de negócios no país


Deputados do PSDB defenderam nesta semana a desburocratização e simplificação do ambiente de negócios no país. Na terça-feira (13), ato promovido pela Frente Parlamentar Pelo Livre Mercado contou com a participação de parlamentares tucanos que aderiram ao grupo e destacaram a necessidade de melhorar as relações de trabalho e a competitividade.

Na avaliação do deputado Vitor Lippi (SP), o Brasil enfrenta um excesso de burocracia que vem prejudicando gravemente as empresas brasileiras. “Precisamos simplificar, desburocratizar. Isso é absolutamente essencial”, aponta o tucano.

Lippi explica que a preocupação da Frente Parlamentar é “simplificar o Brasil”, que, segundo ele, é hoje um dos países mais difíceis para se ter uma empresa. “A burocracia não pode ser inimiga da empresa e das indústrias brasileiras. Ao contrário, nós temos que ajudar as empresas a crescer porque só essa atividade econômica gera emprego e gera as oportunidades que o Brasil precisa”.

Com essa simplificação, Lippi explica que todos saem ganhando, pois as empresas brasileiras poderão gerar mais empregos e ter menos custos, podendo competir no mercado internacional – uma questão estratégica, segundo ele.

“Tudo que venha para simplificar, desburocratizar, facilitar e agilizar a criação e o crescimento das empresas do Brasil terá o apoio da frente, como a questão da simplificação tributária”, explicou.

Uma das primeiras missões dos parlamentares que integram a frente é em relação à reforma da Previdência. Os deputados pretendem analisar a proposta que será enviada ao Congresso pelo governo e contribuir com o texto no sentido de promover uma reforma justa, capaz de provocar um ajuste fiscal e acabar com privilégios.

Nesta quarta-feira (13), deputados que aderiram à Frente Parlamentar pelo Livre Comércio estiveram com o ministro da Economia, Paulo Guedes, como o deputado Eduardo Cury (SP). Na avaliação do deputado Vanderlei Macris (SP), esse é o momento para o país aproveitar oportunidades. “O Brasil precisa retomar o crescimento”, afirmou.

(Reportagem: Djan Moreno/ Foto: Alexssandro Loyola)

Compartilhe:
13 fevereiro, 2019 Últimas notícias Sem commentários »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *