Proposta de tucanos acaba com ajuda de custo para mudança de parlamentares que já exercem mandato


Celso Sabino e Daniel Trzeciak protocolaram o projeto nesta terça-feira.

Deputados do PSDB protocolaram nesta terça-feira (12) o Projeto de Decreto Legislativo 26/2019 que impõe novas regras à ajuda de custo prestada aos parlamentares para despesas de mudança e transporte. Os tucanos querem impedir o pagamento do benefício em caso de reeleição ou eleição consecutiva. O objetivo é a racionalização dos recursos públicos.

Assinam a proposta os deputados Daniel Trzeciak (RS), Lucas Redecker (RS), Celso Sabino (PA) e Tereza Nelma (AL). “A esperança é de aperfeiçoar o pagamento dessa verba”, explicam os deputados.

Os quatro parlamentares exercem o primeiro mandato na Câmara e afirmam que o sentimento da sociedade é por mudança, inclusive pelo fim de privilégios.

“Entendo que o deputado que foi reeleito não faz mudança alguma. Ele permanece em Brasília e, apesar disso, recebe o auxílio duas vezes: terminando a legislatura e começando a nova legislatura. Em um momento de crise é preciso fazer cortes. É inadmissível um pagamento como esse quando não há mudança alguma”, explicou Daniel Trzeciak. Segundo o deputado, ações como essa visam moralizar a política.

“As pessoas esperam isso de nós”, destacou Celso Sabino. “Não é justo e nem moral um parlamentar que já mora e exerce suas atividades em Brasília receber um auxílio mudança”, completou. 

(Da redação/ Foto: Alexssandro Loyola)

Compartilhe:
12 fevereiro, 2019 Banner, Últimas notícias Sem commentários »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *