Bancada do PSDB recebe com pesar notícia do falecimento de Ricardo Boechat


O jornalista Ricardo Boechat faleceu aos 66 anos em um acidente de helicóptero nesta segunda.

A bancada do PSDB na Câmara recebeu com pesar a notícia do falecimento do jornalista Ricardo Boechat, na tarde desta segunda-feira (11). O jornalista estava em um helicóptero que caiu na Rodovia Anhanguera, em São Paulo, e bateu na parte dianteira de um caminhão que transitava pela via. O piloto Ronaldo Quattrucci também morreu no acidente.

“Recebemos, com profundo pesar, a notícia do falecimento do jornalista Ricardo Boechat, um dos mais importantes comunicadores do país. Uma perda inestimável para a imprensa brasileira. Nossa solidariedade aos seus familiares, amigos e ao Grupo Bandeirantes de Comunicação”, declarou o líder Carlos Sampaio (SP).

Ricardo Boechat, 66 anos, era apresentador do Jornal da Band e da rádio BandNews FM e colunista da revista “IstoÉ”. Ele trabalhou nos jornais “O Globo”, “O Dia”, “O Estado de S. Paulo” e “Jornal do Brasil”. O jornalista trabalhou ainda no “Jornal da Globo” e no SBT. O jornalista deixa a mulher, Veruska, e seis filhos.

O deputado Domingos Sávio (MG) lamentou a triste notícia envolvendo um grande profissional da notícia. “A perda de Ricardo Boechat é mais que uma notícia triste, é a perda de um grande e corajoso profissional de imprensa que sempre contribuiu para o debate nacional”, disse.

“Farão falta ao debate brasileiro suas análises e opiniões, sempre contundentes. Minhas orações estão com ele e sua família”, declarou o deputado Samuel Moreira (SP). O dia é de tristeza para o jornalismo brasileiro, acrescentou Tereza Nelma (AL). “Mais um acidente que nos leva a perda de uma grande pessoa e excepcional profissional. Aqui presto a minha solidariedade à família e amigos deste grande jornalista.”

A tucana Shéridan (RR) se disse em choque com o trágico acidente. “Perdemos a voz que, diariamente, trazia sua visão especial sobre as notícias do nosso país e do mundo. Que Deus conforte os corações da família e de todos os amigos.”

“Com muita tristeza recebemos a notícia do falecimento do jornalista Ricardo Boechat, em um acidente de helicóptero em SP. Meus sentimentos à família, aos amigos e ao jornalismo pela perda deste grande profissional”, afirmou o deputado Celso Sabino (PA).

 (Da redação com informações do G1/ Foto: Divulgação Band)

Compartilhe:
11 fevereiro, 2019 Destaque1, Últimas notícias Sem commentários »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *