Deputados prestam solidariedade aos familiares das vítimas de incêndio em CT do Flamengo


Deputados do PSDB prestaram solidariedade aos familiares das vítimas do incêndio que matou dez pessoas e deixou três feridos no Centro de Treinamento do Flamengo, no Rio de Janeiro, na madrugada desta sexta-feira (8).  A unidade fica em Vargem Grande, na Zona Oeste. Segundo o canal SporTV, as vítimas eram seis jogadores da base e quatro funcionários.

O Corpo de Bombeiros foi acionado por volta das 5h, e as chamas foram controladas às 7h20min. A corporação ainda não sabe onde as chamas tiveram início, mas confirma que elas ficaram restritas apenas ao alojamento.

As causas do incêndio e sua extensão ainda não desconhecidas. No local, ficavam jogadores entre 14 e 17 anos que não moravam no Rio de Janeiro. Segundo um jogador de base ouvido pela TV Globo, cerca de 30 pessoas estavam no local no momento do incêndio.

A deputada Mariana Carvalho (RO) disse que o dia amanheceu triste e com um profundo sentimento de pesar que tomou conta de todo o Brasil. “Que Deus possa confortar os familiares e amigos desses meninos que tinham um grande sonho de ser jogadores de futebol”, disse.

“Força, Flamengo”, postou o deputado Célio Silveira (GO). “Sentimentos a toda nação rubro-negra pelo grave acidente ocorrido nessa madrugada. Perda de sonhos, perda de vidas!”, completou.

Torcedora do time, a deputada Bia Cavassa (MS) afirmou que nenhum pai ou mãe merece passar pela dor de perder um filho. “Estou de luto, porque jovens perderam suas vidas acreditando no esporte, investindo a melhor fase da sua juventude em uma carreira que exige um aprendizado precoce e uma dedicação espartana – e nem sempre com garantias de receberem a recompensa almejada”, acrescentou.

O deputado Celso Sabino (PA) também comentou a tragédia. “Lamentável o incêndio que atingiu o Ninho do Urubu, no centro de treinamentos do Flamengo, no RJ. Toda a minha solidariedade e orações às vítimas e seus familiares neste triste momento”, afirmou.

“Quero expressar minha solidariedade ao clube, às famílias e amigos das vítimas. Meus pensamentos e orações estão com vocês. Torço pela plena recuperação dos feridos”, declarou o deputado Samuel Moreira (SP).

O caso está sendo investigado pela 42ª Delegacia de Polícia, de Recreio dos Bandeirantes. Em nota, a corporação informou que o inquérito está em andamento e que testemunhas já estão sendo ouvidas. Os corpos das vítimas estão sendo encaminhados para o Instituto Médico Legal (IML). 

(Reportagem: Djan Moreno/ Fotos: Alexssandro Loyola)

Compartilhe:
8 fevereiro, 2019 Banner, Últimas notícias Sem commentários »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *