Produção nacional de leite está ameaçada, alerta Domingos Sávio


O deputado Domingos Sávio (MG) participou de reunião com a ministra da Agricultura, Tereza Cristina, para levar a preocupação dos produtores de leite com recente decisão do governo. Segundo o tucano, a produção nacional de leite está ameaçada.

O Ministério da Economia suspendeu a tarifa sobre importação de leite da União Europeia e da Nova Zelândia. A medida antidumping se aplicava ao leite em pó, integral ou desnatado, e vinha sendo renovada há anos em benefício dos produtores locais. A decisão do ministério foi publicada no Diário Oficial de quarta-feira (6).

Sávio considera a decisão “absurda”. “Não renovar a tarifa antidumping é muito grave e temos que agir rápido, pois, além de destruir a produção nacional de leite, o efeito pode ser devastador na indústria nacional”, alertou. O parlamentar lembra que em 2003, após muita luta dos produtores, o governo compreendeu que o leite importado recebia subsídios.

O tucano explica que grandes multinacionais poderão enviar leite da Nova Zelândia ou da União Europeia, matando a produção nacional. “Não vamos aceitar esta violência contra os produtores de leite do Brasil.”

(Da redação/ Foto: Alexssandro Loyola)

Compartilhe:
7 fevereiro, 2019 Noticia2, Últimas notícias Sem commentários »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *