Confirmado pagamento de emenda para realização das Surdolimpíadas em Pará de Minas


O deputado federal Eduardo Barbosa (MG) confirmou essa semana o pagamento de emenda individual de sua autoria para a realização das “Surdolimpíadas do Brasil 2019”, também conhecidas por Olimpíadas para Surdos, que acontecerá de 20 a 23 de junho de 2019 em Pará de Minas.

O recurso da emenda, apresentada no Orçamento Geral da União de 2018 perante o Ministério do Esporte, no valor de R$130.000,00, vai custear a hospedagem dos atletas, a aquisição das medalhas, uniformes, materiais e produtos utilizados pelos atletas durante as competições, e o material gráfico para divulgar o evento. Está prevista a participação de cerca de 400 pessoas, entre surdoatletas, membros de apoio e membros da comissão organizadora, podendo aumentar o número de colaboradores na equipe de apoio ou beneficiados indiretos.

“É muito importante dar suporte à organização e realização desse evento, que é de fundamental importância para desenvolver cada vez mais e melhor o desporto voltado aos surdoatletas do Brasil”, afirmou Eduardo Barbosa.

A Confederação Brasileira de Desportos de Surdos (CBDS) organizará o evento juntamente com a Associação dos Surdos de Pará de Minas (ASPAM) e Federação Mineira Desportiva dos Surdos (FMDS). As modalidades previstas são: atletismo, badminton, basquete, futebol, handebol, judô, karatê, natação, tênis de mesa, vôlei, xadrez e corrida de rua.

As equipes e os surdoatletas deverão ser representantes das Federações Estaduais/Distrital. Caso queiram participar do evento, procurar sua Federação para mais informações. Todos os regulamentos da competição estarão disponíveis no site https://surdolimpiadasnacional2019.wordpress.com/.

A Surdolimpíadas do Brasil está sendo promovida, pela segunda vez, sob a responsabilidade da CBDS. É uma versão de Jogos Surdolímpicos voltados para os surdoatletas brasileiros, oriundos de diferentes Estados do Brasil. A primeira edição das Olimpíadas de Surdos do Brasil foi realizada em maio de 2002, na cidade de Passo Fundo/RS. A participação na edição de 2002 foi de associações/clubes de surdos. Para a edição de 2019, a participação será das Federações Estaduais/Distrital que representam seus respectivos estados no evento.

(Da assessoria do deputado)

Compartilhe:
7 fevereiro, 2019 Últimas notícias Sem commentários »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *