Tucanos participam de reunião com Sérgio Moro sobre Projeto Anticrime


Deputados do PSDB participaram nesta quarta-feira (6) de uma reunião da Frente Parlamentar da Segurança Pública com o ministro da Justiça e da Segurança, Sérgio Moro. Na pauta, o chamado Projeto Anticrime, uma série de propostas formuladas pelo ministro com o intuito de reduzir os crimes violentos, a corrupção e o crime organizado. 

O “pacotão” prevê alterações em 14 leis, como Código Penal, Código de Processo Penal, Lei de Execução Penal, Lei de Crimes Hediondos, Código Eleitoral, entre outros. O ministro detalhou pontos da proposta e disse estar aberto a sugestões dos parlamentares e da sociedade civil. Segundo informou, as medidas serão enviadas ao Congresso pelo presidente Jair Bolsonaro tão logo ele se recupere e deixe o hospital.

Os parlamentares que acompanharam as explicações do ministro acreditam que é possível caminhar no sentido de aprovação de propostas capazes de endurecer punições, coibir crimes e dar mais segurança à população.

O líder da bancada na Câmara, deputado Carlos Sampaio (SP), reforçou seu apoio aos pontos apresentados por Moro. “Mais uma vez, fiz questão de reforçar meu irrestrito apoio, na Câmara Federal, ao pacote de medidas anticrime apresentado por ele. Reprimir facções criminosas, reduzir crimes violentos e combater a corrupção são medidas que sempre defendi ao longo da minha vida pública”, disse.

Para o deputado Luiz Carlos (AP), há pontos importantes e bem elaborados e cabe agora aos parlamentares uma análise profunda de cada item. “Precisamos fazer uma avaliação ponto a ponto e confrontar com outras propostas que já tramitam na Casa”, apontou. O parlamentar defende medidas no sentido de modernizar a legislação para o uso de tecnologias que façam frente a novas práticas criminosas.

Já a deputada Rose Modesto (MS) reafirmou seu compromisso com a segurança das famílias brasileiras e o combate à corrupção, bandeiras que pretende defender em todo o seu mandato.  Na avaliação de Celso Sabino (PA), a crise na segurança e a nova conjuntura social exigem uma modernização das leis e dos procedimentos penais. 

O deputado Samuel Moreira (SP) destacou que, em linhas gerais, o projeto é importante para o país. Em seu Facebook, o tucano afirmou que está “analisando com muita atenção para fazer sugestões de melhoria”. Por sua vez, Lucas Redecker (RS) ressaltou que o Brasil precisa não só do combate ostensivo com policiamento, mas também aprimorar o Código Penal para que a impunidade não impere no país.

Também participaram da reunião as deputadas Edna Henrique (PB), Mara Rocha (AC) e Mariana Carvalho (RO), Bia Cavassa (MS); e os deputados Daniel Trzerciak (RS), Paulo Abi-Ackel (MG), Eduardo Cury (SP), Vitor Lippi (SP) Célio Silveira (GO).

 (Reportagem: Djan Moreno/Fotos: Alexssandro Loyola)

Compartilhe:
6 fevereiro, 2019 Banner, Últimas notícias Sem commentários »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *