Perspectivas para o novo mandato, por Eduardo Cury


Iniciamos em 1° de fevereiro um novo mandato como um dos representantes da Região metropolitana do Vale do Paraíba (SP) na Câmara dos Deputados. Nos últimos quatro anos, convivemos como um País em uma crise sem precedentes e com um Congresso no olho do furacão. Os eleitores deram seu recado em outubro com a renovação de quase 50% dos deputados federais e elegendo um presidente com um pensamento oposto aos últimos governos de esquerda.

A face mais cruel de toda que crise que vivenciamos é, sem dúvida, o grande número de desempregados, levando milhões de famílias à desesperança e ao sofrimento. Não tenho dúvida que esse o principal desafio para os próximos anos.

A retomada do desenvolvimento, com o crescimento da atividade econômica e a geração de novos postos de trabalho é a prioridade. Acredito que o governo Bolsonaro montou uma boa equipe na área econômica e já tomou medidas positivas nesse sentido. Caberá agora ao Congresso aprovar as reformas necessárias para o País ter condições de crescer.

Apesar de não compor a base de apoio do governo na Câmara, votarei a favor de todas as propostas que forem positivas para o Brasil. Postura que, inclusive, adotei durante todas as votações durante o primeiro mandato.

Outra prioridade para o País, e que também defendo há tempos, é a revisão de todos os privilégios e o corte de gastos desnecessários para manutenção da máquina pública, incluindo Legislativo, Executivo e Judiciário. Precisamos aprofundar esse debate e colocar o dedo na ferida.

Como representante regional, me orgulho de ter encaminhado recursos para entidades, hospitais do SUS e para todas as prefeituras da Região Metropolitano do Vale do Paraíba, sem exceção, durante o meu primeiro mandato. Foram quase R$ 64 milhões, apenas de recursos da União.

Vou continuar priorizando a região com envio desses recursos. É uma pequena parte do dinheiro dos impostos de cada cidadão que retornam aos municípios.

Como todo brasileiro, estou esperançoso que possamos iniciar um novo ciclo em nosso país, com mais oportunidades e prestação de melhores serviços em áreas como Saúde, Educação e Segurança. Como deputado federal reeleito, vou arregaçar a mangas e dar minha contribuição para um País melhor.

Artigo do deputado Eduardo Cury (SP) publicado originalmente em 01/02/2019, no Portal Meon: http://bit.ly/2WyyOLk

Compartilhe:
5 fevereiro, 2019 Artigosblog Sem commentários »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *