Carlos Sampaio é coautor de CPI que vai investigar tragédia de Brumadinho


O líder do PSDB na Câmara, deputado Carlos Sampaio (SP), é coautor do pedido de Comissão Parlamentar de Inquérito para investigar as causas do rompimento da barragem da Vale, em Brumadinho (MG). O documento foi protocolado nesta segunda-feira (4) pela deputada Joice Hasselmann (PSL/SP) ao lado de parlamentares da bancada tucana e é o primeiro pedido de CPI desta legislatura.

“Esse caos que abalou MG e chocou o país precisa ter uma resposta efetiva da Câmara Federal. E essa resposta vai ser com uma CPI, em que os responsáveis serão exemplarmente punidos por conta das investigações que faremos nesta Casa. Parabéns à iniciativa da Joice e tenho a honra de ser coautor dessa iniciativa”, afirmou o líder.

A tragédia de Brumadinho já teve 134 mortes confirmadas, mais 199 desaparecidos. A barragem se rompeu no dia 25 de janeiro e a lama destruiu a área onde ficavam o refeitório e prédio da empresa, além de casas e vegetação.

O requerimento determina que serão investigadas as circunstâncias técnicas e de gestão que contribuíram para a tragédia, além de apurar as responsabilidades e avaliar formas de minorar os riscos de ocorrência de novos casos.

Os parlamentares acrescentam no texto que a catástrofe humana e ambiental aponta para a possibilidade de erros técnicos e omissão na construção e manutenção da barragem, além de falhas na fiscalização.

“Não medirei esforços para apurar os responsáveis por esse desastre que tanta dor causou aos familiares das vítimas”, acrescentou Carlos Sampaio.

(Da redação/ Foto: Alexssandro Loyola)

Compartilhe:
4 fevereiro, 2019 Destaque1, Últimas notícias 1 Commentário »

Uma resposta para “Carlos Sampaio é coautor de CPI que vai investigar tragédia de Brumadinho”

  1. […] Carlos Sampaio é coautor de CPI que vai investigar tragédia de Brumadinho […]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *