Carlos Sampaio assume liderança da bancada tucana na Câmara


O deputado Carlos Sampaio (SP) assume a liderança da bancada tucana na Câmara. O parlamentar foi eleito por aclamação pelos deputados do PSDB no final do ano passado e assume o posto no lugar de Nilson Leitão (MT).  

Aos 55 anos, Sampaio já atuou como líder em 2013 e 2015. Nesta sexta-feira (1º) assumiu seu quinto mandato consecutivo na Câmara. É procurador de Justiça licenciado e responde pela vice-presidência jurídica do PSDB Nacional. Foi deputado estadual por dois mandatos e vereador em Campinas.

O deputado acredita que a bancada está unida no sentido de compreender o recado que veio das urnas nas eleições de outubro e, dessa forma, se reconectar com a sociedade. O líder acredita que o partido deve ter posições claras e manter a autonomia.

Historicamente, Sampaio teve grande destaque em seus mandatos anteriores na defesa pela ética e transparência no Poder Público. Foi um dos primeiros a defender o impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff e ocupou postos de destaque, como a sub-relatoria das CPIs dos Correios (Mensalão) e dos Sanguessugas.

Foi integrante da comissão das 10 Medidas Contra a Corrupção, trabalhou ainda pela derrubada da PEC que limitava o poder de investigação do Ministério Público, pelo fim do voto secreto no Congresso e do pagamento do 14º e 15º salários para parlamentares.

(Reportagem: Djan Moreno/ Foto: Alexssandro Loyola)

Compartilhe:
1 fevereiro, 2019 Destaque3, Últimas notícias Sem commentários »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *