Deputados eleitos se articulam em Brasília em preparação para a posse de sexta-feira


Parlamentares que assumirão o mandato na sexta-feira (1º) já estão em Brasília definindo prioridades, formando suas equipes de trabalho e indo a ministérios para apresentar demandas de seus estados. A cerimônia de posse está marcada para começar às 10h deste dia 1º.

O deputado eleito Daniel Trzeciak (RS), por exemplo, visitou, na segunda-feira (29), o Secretário Nacional da Cultura, Henrique Pires.

“Já trouxe ao secretário duas demandas. Uma é para o bairro Dunas, em Pelotas, e diz respeito ao Centro de Artes e Esporte Unificado (CEU Dunas). Solicitei a liberação de recurso para que sejam comprados mobiliário e equipamentos. Além disso, intercedi pela reforma do teatro Sete de Abril”, afirmou o tucano, em vídeo.

A deputada eleita Rose Modesto (MS) destacou que quase metade dos deputados que tomarão posse exercerão seu primeiro mandato. “É grande a expectativa da população por essa renovação. Espero, e vou me empenhar bastante, para realmente poder fazer um mandato inovador, equilibrado, de muito trabalho, respeito e, principalmente, honrar aqueles que acreditam no nosso projeto”, afirmou. A tucana também já está na capital federal.

Assim como ela, Tereza Nelma (AL) tem visitado a Câmara e se preparado para a posse. “Já estou em Brasília. Antes mesmo de tomar posse oficialmente, inicio uma nova jornada, com mais força, fé e esperança de dias melhores para Alagoas e para todo Brasil”, destacou.

A parlamentar reforçou o compromisso de honrar os 44.207 votos que recebeu.  “Não serei omissa aos problemas e ao caos que assola o nosso país. Lutarei diariamente por mais saúde, educação, garantia dos direitos humanos e por mais dignidade ao povo alagoano”, disse.

Ao todo, 29 parlamentares foram eleitos pelo PSDB em outubro. A bancada deve chegar a 30 nomes com a chegada de Bia Cavassa (MS).

(Reportagem: Djan Moreno/fotos: Alexssandro Loyola)

Compartilhe:
30 janeiro, 2019 Últimas notícias Sem commentários »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *