Senado Federal reforma Plenário para dar acessibilidade a Mara Gabrilli


Assim como ocorreu na Câmara há alguns anos, Plenário do Senado está sendo preparado para receber parlamentares que usam cadeira de rodas. 

Atual deputada federal, a senadora eleita Mara Gabrilli (SP) publicou nas suas redes sociais reportagem do jornal “O Globo” sobre as reformas que estão em andamento no Senado Federal para permitir a acessibilidade de cadeira de rodas à tribuna do plenário. A intenção da obra é permitir que a tucana, cadeirante, possa subir para discursar.

“O Senado Federal está se adaptando para que eu possa ter pleno acesso e condições de trabalhar em prol do nosso país. Bora continuar derrubando barreiras para garantir respeito à diversidade do povo brasileiro! ”, comemorou.

Como deputada, Mara Gabrilli já participou de sessão solene no Plenário do Senado, que vai receber rampas e equipamentos especiais que facilitarão sua participação nas atividades legislativas da Casa.

Em 1994, Mara sofreu um acidente de automóvel que a deixou tetraplégica. Três anos depois, fundou um instituto que desenvolve programas nas áreas de esporte e inclusão.

A vida pública de Mara Gabrilli é pautada na luta pelos direitos das pessoas com deficiência. Seu primeiro desafio foi travado em 2005 como secretária da Pessoa com Deficiência da Prefeitura de São Paulo. Em 2007, assumiu uma vaga na Câmara de Vereadores da capital paulista, como a candidata mais votada na cidade. Foi eleita duas vezes deputada federal. Em 2018, mais uma grande conquista: a eleição para integrar o Comitê da ONU sobre os Direitos das Pessoas com Deficiência de 2019 a 2022. É a primeira brasileira a ocupar esta posição.

(Reportagem: Shirley Loyola – PSDB Nacional/ fotos: Roque Sá e Jonas Pereira/Agência Senado)

Compartilhe:
29 janeiro, 2019 Últimas notícias Sem commentários »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *