Deputado Carlos Sampaio destaca fim da “farra de visitas” a Lula na cadeia


O deputado Carlos Sampaio (SP), que assume a Liderança do PSDB na Câmara no dia 1º, afirmou que a decisão de acabar com as regalias do ex-presidente Lula foi acertada. A juíza federal Carolina Lebbos determinou o fim da “farra” de visitas ao petista na prisão.

O despacho da juíza determina o fim das visitas de líderes religiosos a Lula toda segunda-feira. Ela também reconhece o término da procuração que permitia as visitas de Fernando Haddad a qualquer dia. O petista tem direito a assistência religiosa dentro da carceragem da Superintendência da Polícia Federal, em Curitiba, por isso não precisa de visitas extras.

“Uma decisão acertada, uma vez que a quantidade de visitas feitas ao ex-presidente, sobretudo na campanha eleitoral, superou o limite do aceitável. Prisão não é comitê político e Lula, assim como todo e qualquer cidadão brasileiro, não está acima da lei”, declarou o deputado Carlos Sampaio.

Na decisão, a juíza voltou a cobrar que o ex-presidente pague R$ 31 milhões referentes a multa, custas processuais e reparação de danos no caso do triplex do Guarujá (SP). O pagamento da multa foi determinado em 30 de agosto, mas a defesa de Lula recorreu.

(Da redação com informações do G1)

Compartilhe:
29 janeiro, 2019 Destaque2, Últimas notícias Sem commentários »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *