Novos deputados começam a chegar a Brasília para cerimônia de posse na sexta-feira


Em fevereiro de 2015, o plenário Ulysses Guimarães ficou lotado para a posse dos 513 deputados que formaram a 55a legislatura.

Os deputados eleitos pelo PSDB em todo o país começam a chegar a Brasília para a cerimônia de posse da 56ª legislatura da Câmara dos Deputados, no dia 1º de fevereiro (sexta-feira). A sessão está marcada para começar às 10h no Plenário Ulysses Guimarães.

O deputado eleito Lucas Redecker (RS) está na capital desde domingo (27) para participar de cursos e cumprir compromissos ao longo da semana. “Vamos organizar o gabinete para começar no dia 1º com força total e grande compromisso para melhorar o Brasil”, afirmou.

O Rio Grande do Sul terá outro representante do PSDB na Câmara: Daniel Trzeciak (RS) se despede da Câmara de Vereadores de Pelotas para assumir o mandato em Brasília. Em entrevista ao jornal “Diário Popular”, o tucano adiantou as bandeiras que defenderá no Congresso, como a duplicação da BR 116 e a saúde pública na região Sul.

Eleito pelo povo do Mato Grosso do Sul, Beto Pereira (MS) se prepara para o primeiro mandato como deputado federal. O tucano tem cumprido agenda em Brasília e participado de reuniões em busca de investimentos para o desenvolvimento do estado, além de encontros com ministros. “Apresentamos projetos importantes para o crescimento do nosso estado. É o MS acelerando seu desenvolvimento”, declarou.

A cerimônia de posse provoca mudanças na rotina do Congresso Nacional. A visitação do público será fechada entre os dias 29 de janeiro e 6 de fevereiro. No dia 1º, só poderão entrar no Plenário Ulysses Guimarães deputados federais eleitos, senadores, chefes de Poderes, chefes de Estado e autoridades do primeiro escalão dos Três Poderes.

ELEIÇÃO DA MESA
No mesmo dia, será realizada a eleição da Mesa Diretora para o biênio 2019/2020. Após a cerimônia de posse, os partidos devem formar os blocos parlamentares até o início da tarde (13h30). Os blocos formados no dia 1º de fevereiro valem para a distribuição das presidências das comissões pelos quatro anos da legislatura. Já para a eleição da Mesa Diretora, que é feita a cada dois anos, podem ser formados novos blocos para composição dos cargos pelos partidos.

Às 14h30, haverá reunião de líderes na busca de consenso sobre candidatos e candidaturas, com base na definição dos blocos parlamentares e na escolha dos cargos a que os blocos têm direito. O registro das candidaturas poderá ser feito até as 17 horas. A sessão preparatória para a eleição da Mesa está prevista para as 18 horas. Serão eleitos um presidente, dois vice-presidentes, quatro secretários e quatro suplentes. A votação é secreta e realizada em cabines eletrônicas.

(Da redação com informações da Agência Câmara/ Foto: Gabriela Korossy – Câmara dos Deputados)

Compartilhe:
28 janeiro, 2019 Banner, Últimas notícias Sem commentários »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *