PSDB manifesta solidariedade a venezuelanos contra a ditadura


A bancada do PSDB na Câmara se solidariza com os milhares de venezuelanos que foram às ruas nos últimos dias em protesto contra o governo de Nicolás Maduro e considera um passo importante para o processo de transição para a democracia o reconhecimento por parte do Brasil e de vários outros países de Juan Guaidó como presidente encarregado da Venezuela.

O PSDB sempre condenou o apoio dos governos do PT ao regime de Hugo Chávez e Maduro, responsável por mergulhar a Venezuela em uma aguda crise política, econômica e social e que está provocando uma fuga em massa de venezuelanos para países vizinhos, incluindo o Brasil.

Representantes da oposição da Venezuela foram recebidos pelas bancadas tucanas na Câmara e no Senado e uma comitiva de senadores chegou a ser agredida no aeroporto de Caracas ao tentar fazer uma visita de solidariedade aos líderes políticos mantidos presos, em 2015.

É preciso que os valores democráticos e do Estado de Direito sejam restabelecidos para que o povo venezuelano seja libertado dos atentados que lá se cometem contra a liberdade de expressão e os direitos humanos.

*Nilson Leitão, líder do PSDB na Câmara

*Carlos Sampaio, Líder do PSDB na Câmara a partir de fevereiro

Compartilhe:
23 janeiro, 2019 Destaque1, Últimas notícias Sem commentários »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *