Daniel Trzerciak cobra conclusão das obras de duplicação da BR 116


O deputado eleito Daniel Trzeciak (RS) esteve na última semana com o ministro da Infraestrutura, Tarcísio Freitas, e pediu prioridade para a duplicação da BR 116 no Rio Grande do Sul. O tucano recebeu a garantia de que trechos concluídos da rodovia serão liberados neste ano.

A duplicação da BR 116 será uma das prioridades do meu mandato. O ministro esteve com agenda aqui no estado falando sobre concessão de rodovias e eu aproveitei a ocasião para seguir nessa luta pela duplicação”, disse Daniel, em vídeo ao lado do ministro, postado em seu Facebook.

O tucano lembrou que para a conclusão da duplicação são necessários cerca de R$ 600 milhões. Mas, de acordo com o ministro, o governo federal está alinhado com a gestão estadual e com a bancada gaúcha. “Vamos priorizar esse aporte de recursos para a duplicação. Vai ser uma das grandes prioridades em relação às obras federais aqui no estado”, garantiu Tarcísio Freitas.

O trecho a ser duplicado vai de Guaíba a Pelotas. São mais de 200 quilômetros. De acordo com o deputado, alguns trechos estão quase prontos e precisam ser liberados para facilitar o tráfego e reduzir os acidentes na região.

Segundo o ministro, o lote 9, que fica no município de Pelotas, será o primeiro liberado, já neste ano. Em seguida outros trechos que já estão na fase final. “Estarei em Brasília batendo em seu gabinete e cobrando a entrega dessa duplicação para todos os gaúchos”, reforçou Trzeciak.

 

(Reportagem: Djan Moreno/ Foto: Alexssandro Loyola)

Compartilhe:
14 janeiro, 2019 Destaque2, Últimas notícias Sem commentários »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *