Maduro assume mandato ilegítimo na Venezuela, alerta Shéridan


A deputada Shéridan (RR) chamou atenção para o sofrimento do povo venezuelano, que enfrenta falta de produtos básicos, como alimentos e remédios. O presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, assumiu nessa quinta-feira (10) um novo mandato, que vai até 2025.

A tucana lembra que inúmeros países cobram a renúncia de Maduro. O Ministério das Relações Exteriores soltou nota afirmando que o novo mandato é “ilegítimo”, e reforçando apoio à Assembleia Nacional, órgão constitucional democraticamente eleito. A Organização dos Estados Americanos (OEA) aprovou declaração conjunta em que também não reconhece a legitimidade do mandato.

Shéridan é de Roraima e acompanha de perto o sofrimento dos imigrantes que buscam melhores condições de vida no Brasil. Segundo ela, são advogados, médicos, empresários, professores e vários outros profissionais que perderam tudo no colapso econômico do país vizinho.

“Roraima faz fronteira com a Venezuela e temos laços fortes com aquele povo. Ver no que a ditadura transformou aquele país é muito triste. Eu desejo o fim do regime opressor de Maduro”, lamentou.

A tucana fez um convite à presidente do PT, Gleisi Hoffmann, para que vá a Roraima conversar com os milhares de refugiados abrigados no estado. A petista foi à Venezuela para a posse de Maduro, atitude que gerou uma série de críticas. “Vai ser ótimo a acompanhar para perguntarmos juntas àquelas sofridas pessoas que hoje buscam sobreviver em Roraima se elas o consideram o legítimo presidente de seu país”, acrescentou Shéridan.

 (Da redação/ Foto: Alexssandro Loyola)

Compartilhe:
11 janeiro, 2019 Noticia2, Últimas notícias Sem commentários »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *