Atuação de João Paulo Papa colocou o saneamento em pauta no Congresso


Uma das principais vozes no Congresso na defesa pelo saneamento básico, o deputado João Paulo Papa (SP) empreendeu uma verdadeira luta em seu mandato para que o Brasil possa avançar nessa área. O país enfrenta problemas graves de saúde pública e entraves em seu desenvolvimento pela falta de saneamento.

Segundo o Instituto Terra Brasil, mais de 100 milhões de brasileiros – praticamente metade da população – vivem sem coleta de esgoto; 35 milhões não têm acesso à água potável; quatro milhões de brasileiros não possuem banheiro em casa.

Com a atuação de Papa, a Câmara passou a tratar o assunto com intensidade. “Por iniciativa do mandato, foi criado um grupo fixo na Casa para tratar das formas de avançarmos no saneamento e no uso racional da água, do qual fui presidente nos últimos quatro anos; reunimos técnicos, especialistas e entidades de todo país num esforço conjunto, junto ao governo federal, para mostrarmos a importância do tema”, afirmou.

A subcomissão especial de saneamento ambiental funciona no âmbito da Comissão de Desenvolvimento Urbano da Câmara. Foi criada por solicitação de Papa. No colegiado são debatidos todos os temas relacionados ao setor.

“Hoje, o saneamento está na pauta dos governos e esteve presente nos debates presidenciais. Avançamos, mas ainda falta um longo caminho. E eu continuarei à disposição nesta luta por saneamento básico para todos os brasileiros”, garantiu o tucano.

(Reportagem: Djan Moreno)

Compartilhe:
10 janeiro, 2019 Destaque3, Últimas notícias Sem commentários »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *