José Reinaldo destaca conquistas do mandato para o Maranhão


O deputado José Reinaldo (MA) trabalhou intensamente pelo progresso do Maranhão nos últimos anos. O ex-governador fez um balanço da legislatura considerando o período como positivo para o país, com o fim de um governo que estava afundando a nação. Nesses quatro anos, o tucano atuou por avanços significativos para o estado, como a reconstrução de estradas e a abertura de cursos do Instituto de Tecnologia Aeronáutica (ITA).

Segundo ele, apesar de ter sido um período conturbado para o país, foi uma fase de oportunidades, na qual o Congresso deu sua contribuição. “O Brasil estava caindo num buraco com 14 milhões de desempregados. De forma que era preciso fazer alguma coisa. O que fizemos aqui foi a base para que esse novo governo possa realmente retomar o desenvolvimento brasileiro”.

MELHORIAS PARA O MARANHÃO

Desde o início da legislatura, Reinaldo se empenhou para que o estado pudesse receber cursos do ITA. A instalação de uma unidade do instituto próximo ao Centro de Lançamentos de Alcântara foi uma demanda pela qual o parlamentar trabalhou incessantemente, reunindo-se com diversos segmentos. Ainda no primeiro semestre de 2016, o projeto foi concretizado, levando ao estado uma das mais avançadas escolas de engenharia espacial do mundo, o que possibilitará uma revolução no ensino e na formação de profissionais nessa área.

“Acredito que, com isso, o Centro de Lançamento de Alcântara será um dos maiores do mundo. A expectativa é de levar a indústria brasileira espacial para o Maranhão”, recordou.

O tucano lembra ainda que defendeu pleitos como o polo petroquímico do Maranhão, um grande investimento, com o qual o Brasil estreitará relações econômicas com países como China e Irã, onde o deputado esteve em missões para tratar do projeto.

Municipalista, o tucano destinou verbas das emendas parlamentares para obras indispensáveis como pavimentação e duplicação de rodovias. “Trabalhamos muito pelos municípios. Com a união da bancada, levamos a duplicação da BR 135 em São Luís, que está em andamento. Possibilitamos ainda a BR 226, a travessia de Imperatriz. Foi um mandato proveitoso em que ajudei a fazer coisas importantes para o Maranhão”, ressaltou o deputado.

(Reportagem: Djan Moreno/ Foto: Alexssandro Loyola/ Vídeo: Hélio Ricardo)

Compartilhe:
8 janeiro, 2019 Destaque3, Últimas notícias Sem commentários »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *