Brasil deve seguir exemplo da Alemanha e reduzir sal, gordura e açúcar dos alimentos


O deputado Miguel Haddad (SP) elogiou a decisão do governo alemão de reduzir de forma gradual e voluntária a quantidade de açúcar, sal e gordura em comidas industrializadas até 2025. O parlamentar afirma que a medida deve ser seguida como exemplo pelo Brasil. 

O acordo para reduzir a quantidade desses componentes na Alemanha está sendo feito entre o governo e vários ramos da indústria alimentícia, com o objetivo de combater o sobrepeso entre a população, além de outras doenças relacionadas à alimentação.

Com isso, a oferta de alimentos na Alemanha vai se tornar mais saudável, e a economia também deve ganhar com isso, afirmou a ministra da Agricultura daquele país, Julia Klöckner. Segundo ela, haverá uma “competição positiva” entre os fornecedores.

“A indústria alimentícia da Alemanha dá um passo à frente ao adotar tais medidas. Além de uma oferta de alimentos mais saudável aos seus moradores, a medida estimula a competitividade e o investimento em tecnologia. Que nos sirva de exemplo”, defendeu Haddad.

(Reportagem: Djan Moreno/ Foto: Alexssandro Loyola)

Compartilhe:
28 dezembro, 2018 Últimas notícias Sem commentários »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *