Gomes de Matos deixa legado em prol dos agentes de saúde e do Nordeste


Reduzir as desigualdades regionais e promover cada vez mais transparência nas ações públicas. Esses são alguns dos desafios apontados pelo deputado Raimundo Gomes de Matos (CE) para a próxima formação do Congresso Nacional. Durante pronunciamento de despedida da Câmara, o tucano relembrou momentos memoráveis em seus seis mandatos consecutivos e destacou ações importantes para o futuro do país, sobretudo, do Nordeste.

“Me sinto muito satisfeito, feliz, tranquilo e consciente do dever cumprido” afirmou. O tucano foi um dos maiores defensores de categorias como professores, assistentes sociais, médicos e agentes comunitários de saúde e de combate a endemias.

Ao longo dos últimos anos, foi autor e relator de medidas que promoveram benefícios aos agentes de todo país, como plano de carreira e piso salarial, beneficiando uma classe responsável pela base da saúde pública. Na legislatura que se encerra, foi ainda um dos mais atuantes fiscalizadores de obras de grande importância para o Nordeste, como a ferrovia Transnordestina e a transposição das águas do rio São Francisco. Além de ser árduo defensor da zona franca do Cariri.

A atuação do tucano o colocou por diversas vezes entre os mais atuantes deputados, de acordo com rankings nacionais. “No ano passado, fui reconhecido como o 49º deputado mais bem avaliado pelo Ranking Políticos”, lembrou.

Um novo cenário se apresenta, seja no aspecto político, social ou econômico e, segundo o deputado, o Ceará e todo o Nordeste poderão contar com seu desejo de continuar contribuindo com avanços e melhorias. Mesmo sem mandato, o tucano afirma que é preciso dar continuidade à luta por “mais transparência nas ações do poder público e cada vez mais ações concretas para diminuir as desigualdades regionais”.

O parlamentar agradeceu o apoio de todos os colaboradores, assessores e familiares que contribuíram com sua ação na casa legislativa durante todos esses anos e afirmou que acredita que muitas propostas ainda serão concretizadas, como projetos de lei já votados pela Câmara e que serão apreciados pelo Senado.

(Djan Moreno/ Foto: Alexssandro Loyola)

Compartilhe:
20 dezembro, 2018 Noticia1, Últimas notícias Sem commentários »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *