Caio Narcio se despede da Câmara e defende educação como prioridade


Em discurso, tucano relembrou algumas bandeiras que nortearam sua atuação.

Em seu último discurso na Câmara como deputado, o jovem parlamentar Caio Narcio (MG) disse que chega ao final do mandato com o sentimento de dever cumprido. Em pronunciamento na quarta-feira (19), o tucano relembrou algumas bandeiras que nortearam sua atuação e defendeu que o Brasil tenha uma agenda voltada para a educação.

Finalizando o primeiro mandato de deputado, Caio afirmou que o período foi de luta por um Brasil melhor. Ele destacou o impeachment da ex-presidente Dilma como uma condição necessária no combate à corrupção e para dar oportunidade de os brasileiros sonharem novamente.

O tucano foi presidente da Comissão de Educação da Câmara em 2017. Para ele, somente com a atenção e a priorização devida a essa área o país poderá se desenvolver.

Caio também foi um dos combatentes na luta contra o câncer. “Foi uma causa do nosso mandato. Ao longo desse tempo, nós pudemos defender e criar políticas públicas para ajudar no combate a essa doença tão triste, que tem tomado a vida de tantos brasileiros”, lembrou.

Para Caio, além das contribuições dadas ao país por meio do mandato parlamentar, os últimos quatro anos foram de muito aprendizado no convívio com grandes homens públicos. O parlamentar fez menção ao pai, Narcio Rodrigues, e ao senador Aécio Neves (MG) como pessoas que o incentivaram à vida pública.

Ele ainda destacou a responsabilidade dos parlamentares que assumirão em fevereiro. “Temos esperança de que este país pode ser reconstruído. Cabe agora aos novos parlamentares continuarem o trabalho que nós iniciamos há quatro anos. Eu sonho que este Brasil pode dar certo, porque na verdade ele tem tudo para funcionar”, finalizou.

(Reportagem: Djan Moreno/ Foto: Alexssandro Loyola)

Compartilhe:
20 dezembro, 2018 Noticia3, Últimas notícias Sem commentários »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *