Congresso terá desafio de reverter insegurança jurídica, avalia Nilson Leitão


O líder do PSDB na Câmara, deputado Nilson Leitão (MT), afirmou que o Congresso Nacional terá um grande desafio a partir do próximo ano para reverter o clima de insegurança jurídica vivido hoje. Em discurso da tribuna, o tucano citou a decisão do ministro do Supremo Tribunal Federal Marco Aurélio Mello de mandar soltar presos condenados em segunda instância.

A medida beneficiaria o ex-presidente Lula, preso por corrupção e lavagem de dinheiro. No fim do dia, o presidente do STF, Dias Toffoli, derrubou a decisão. “Essa Casa precisa legislar. O Brasil não pode ter suas instituições apitando e jogando ao mesmo tempo”, alertou.

DESPEDIDA
O tucano falou da alegria de ter atuado como líder e de ter integrado a bancada do PSDB por oito anos na Câmara, além de ter sido presidente da Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA). Ele parabenizou o presidente Rodrigo Maia por ter mantido o equilíbrio do plenário em momentos turbulentos da política.

Nilson Leitão cumprimentou os parlamentares que não foram reconduzidos à próxima legislatura e deixam a Câmara após anos de trabalho. Um deles é o deputado Luiz Carlos Hauly (PR), que completou sete mandatos no Congresso. “Feliz Natal a todos e que seja um ano de muitas conquistas para o Brasil”, finalizou.

Assista a íntegra do discurso:

(Da redação/ Foto: Alexssandro Loyola)

Compartilhe:
19 dezembro, 2018 Últimas notícias Sem commentários »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *