Celso Sabino quer debater compensações da Lei Kandir no estado do Pará


Celso Sabino foi diplomado nesta semana; tucano alerta que seu estado perde, em média, R$ 2 bilhões por ano.

O segundo deputado federal eleito mais votado do país pelo PSDB, com mais de 146 mil votos, Celso Sabino reforçou o seu compromisso com a população paraense durante a Cerimônia de Diplomação dos Eleitos do Estado do Pará, no Centro de Convenções da Amazônia (Hangar). Em entrevista, o tucano reiterou a sua luta em relação aos impactos da Lei Kandir no estado do Pará:

“Tenho doutorado em Direito Tributário, minha tese, inclusive, foi relacionada às questões da Lei Kandir, que é outra questão também muito importante. Iremos começar o ano de 2019 brigando para regulamentar efetivamente essas compensações pelas perdas com a Lei Kandir. O Estado do Pará perde em média mais de 2 bilhões por ano, 2 bilhões que poderiam estar sendo utilizados com a segurança, com a educação, com a saúde e a infraestrutura. Mas infelizmente o Brasil não olha para o Estado do Pará da forma que ele merece, considerando a contribuição que o Estado dá, por meio da própria Lei Kandir, para o equilíbrio da balança comercial, para a estabilidade do dólar, enfim, para o controle da inflação no Brasil. Infelizmente, não temos esse retorno da nossa federação brasileira”, apontou.

Além de sua luta nas questões da Lei Kandir como deputado estadual na Assembleia Legislativa do Estado do Pará, Celso Sabino também é muito conhecido por sua atuação em prol da defesa dos animais, tendo apresentado vários projetos que buscam garantir segurança e cuidado aos pequenos.

Na Câmara, o deputado espera aproximar “o representante dos seus representados”, buscando estreitar essa relação para que todos tenham uma maior participação durante o mandato.

(Da assessoria do deputado)

Compartilhe:
19 dezembro, 2018 Últimas notícias Sem commentários »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *