Deputados diplomados em SP agradecem e manifestam honra pelo mandato


Macris ao lado de Eduardo Cury, Samuel Moreira e Vitor Lippi.

Deputados representantes do estado de São Paulo expressaram agradecimento pelos milhões de votos recebidos nas eleições de outubro e destacaram bandeiras que serão defendidas no próximo mandato com vistas a promover o desenvolvimento e a retomada do crescimento do país. Seis dos 29 parlamentares eleitos pelo PSDB para a próxima legislatura são do estado, inclusive o líder eleito para 2019, Carlos Sampaio (SP).

Além deles, foram reeleitos Bruna Furlan, Vitor Lippi, Samuel Moreira, Eduardo Cury e Vanderlei Macris tiveram uma manhã muito especial: receberam o diploma que os autoriza a serem empossados para o próximo período legislativo. A cerimônia conduzida pelo presidente do Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP), desembargador Carlos Eduardo Cauduro Padin, ocorreu  na Sala São Paulo, centro da capital.  

O governador eleito de São Paulo, João Doria (PSDB), o vice, Rodrigo Garcia (DEM) e mais 94 deputados estaduais e 70 federais foram diplomados, além dos senadores eleitos por São Paulo Major Olímpio (PSL) e Mara Gabrilli (PSDB), atual deputada federal.

“Uma honra representar vocês em Brasília! Muito trabalho pela frente!”, destacou o deputado Vitor Lippi ao ser diplomado para o segundo mandato. Para ele, o empreendedorismo é uma importante área de atuação que deve ser incentivada. O tucano se compromete a agregar mais para que o Brasil se torne competitivo.

Eduardo Cury também agradeceu a confiança dos eleitores. “Vou continuar trabalhando e honrando os votos de cada um de vocês”, afirmou.

Mara Gabrilli com João Doria e Rodrigo Garcia, eleito vice-governador de SP.

O deputado Vanderlei Macris sorria, orgulhoso, ao ser diplomado juntamente com o filho Cauê Macris, também reeleito para o legislativo estadual com 114.690 votos. O jovem tucano é presidente da Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp) no biênio 2017/2019, tendo sido eleito aos 33 anos com 88 dos 94 votos.  Ele foi o primeiro a receber o diploma, por ter sido reeleito. 

Mara Gabrilli, que se despede da Câmara, destacou os itens do diploma em que constam o nome completo do candidato, o cargo que foi eleito e o nome da legenda pela qual concorreu. Alguns também apresentam a quantidade de votos. “No meu caso, os 6.513.282 votos vieram registrados em meu certificado. Ou seja, esse diploma é nosso! Ele traz a confiança de mais de 6 milhões de paulistas que acreditaram em nosso trabalho!”.

O presidente do TRE-SP, Cauduro Padin, disse no discurso que a cerimônia de diplomação é singela, mas coroa o ciclo da eleição. Ou seja, o candidato fica habilitado a exercer o cargo para o que foi eleito. “É um momento de alegria e comemoração, representando a escolha e a soberania popular”, salientou.

(Reportagem: Ana Maria Mejia/fotos: divulgação)

Compartilhe:
18 dezembro, 2018 Destaque2, Últimas notícias Sem commentários »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *