Ao ser diplomada, Tereza Nelma agradece confiança do povo alagoano


A deputada Tereza Nelma (AL) expressou grande alegria e emoção durante a cerimônia de diplomação, em sessão solene do Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas, realizada na sede do Tribunal de Justiça do Estado, na segunda-feira (17). O senador eleito Rodrigo Cunha (PSDB-AL) também foi diplomado.

“Mais do que uma formalidade, foi o momento de reafirmar meu compromisso com vocês, alagoanos”, afirmou pelas redes sociais. Ela expressou gratidão aos amigos e familiares, a quem atribuiu o êxito eleitoral.

Fazendo coro aos que discursaram durante a cerimônia, ela reiterou a união em prol do estado de Alagoas. “É um cargo que pretendo honrar com muito trabalho, dedicação e luta. No dia 1º de fevereiro, serei empossada e assumirei esse cargo que tanto me orgulha. Nossa luta está só começando. Não vou decepcionar vocês”, destacou.

Ela afirmou ainda do orgulho de ter a confiança do povo alagoano. Para ela, participar do seleto grupo que será empossado no dia 1º de fevereiro na Câmara dos Deputados, em Brasília, é uma prova desta confiança. “Sem dúvidas, um voto que irei honrar com muito trabalho. Obrigada, Alagoas”, afirmou.

A cerimônia de diplomação foi comandada pelo presidente do TER/AL, desembargador José Carlos Malta. Além dos 27 deputados estaduais, também foram diplomados os nove deputados federais, dois senadores com os respectivos suplentes, o governador Renan Filho; vice-governador, Luciano Barbosa, e o vice-presidente da Câmara, Francisco Tenório, também diplomado.

A diplomação é o último ato da Justiça Eleitoral no processo e atesta quem são, efetivamente, os eleitos e os suplentes com a entrega ou a disponibilização do diploma devidamente assinado. Isso habilita os candidatos eleitos a assumirem e exercerem os respectivos mandatos eletivos.

(Reportagem: Ana Maria Mejia)

Compartilhe:
18 dezembro, 2018 Noticia1, Últimas notícias Sem commentários »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *