Izalci lamenta falecimento do ex-deputado Geraldo Campos, fundador do PSDB-DF


Faleceu, neste domingo (16), o ex-deputado federal e fundador do PSDB no Distrito Federal, Geraldo Campos. Ele tinha 93 anos de idade e estava internado há mais de um mês na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) de um hospital na capital federal, devido a uma pneumonia. 

O senador eleito e presidente do partido no DF, deputado Izalci Lucas (DF), lamentou a morte. “Ele era muito comprometido com a cidade. Foi um ícone na política do DF e é uma perda muito grande para todos nós”. O tucano lembrou que a principal bandeira de Campos foi a defesa dos servidores públicos.

“Como uma das mais destacadas lideranças do PSDB, Geraldo Campos participou ativamente da luta pela autonomia política do Distrito Federal. Eleito deputado constituinte em 1986, foi presidente da Subcomissão de Direito dos Trabalhadores e Servidores Públicos e relator da Lei 8.112, que institui o Regime Jurídico Único do Servidor Público”, recordou Izalci.

Em 1988, durante a fundação do PSDB, foi um dos responsáveis pela formação da nova agremiação partidária em Brasília. “O PSDB do DF manifesta solidariedade à família, demais parentes e amigos neste momento de grande dor”, escreveu Izalci, em nota divulgada nas redes sociais.

(Da Redação)

Compartilhe:
17 dezembro, 2018 Últimas notícias Sem commentários »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *