Parlamentares do PSDB homenageiam TV Câmara por seus 20 anos


Os deputados Raimundo Gomes de Matos (CE) e Luiz Carlos Hauly (PR) prestaram suas homenagens na sessão solene que homenageou os 20 anos da TV Câmara. A sessão ocorreu na quinta-feira (13). O ponto de destaque foi a maneira democrática que a emissora trata os assuntos do parlamento.

Raimundo Matos disse que as transmissões da TV Câmara levam o debate de grandes questões para o interior do País. “Ao chegar no Ceará, muitos cearenses afirmavam: eu vi você na TV Câmara. Eu acompanhei o seu debate da reunião da comissão”, relatou.

Ele também ressaltou a importância em investimento nos equipamentos para que o serviço seja cada vez mais aperfeiçoado e que possa melhorar a imagem do parlamento.  “Essa imagem só pode ser melhorada efetivamente com a produção que é feita nessa Casa e a divulgação feita por todos vocês”. Para ele, “a qualidade dos programas fazem dessa emissora uma das maiores ferramentas de conhecimento do público brasileiro”.

O tucano Hauly também destacou a importância democrática que a emissora transmite aos espectadores e saudou os profissionais.

“A toda equipe técnica que dirige todos os vieses de comunicação da TV Câmara, os meus parabéns, vocês são profissionais de categoria. São imparciais, pois são democráticos. Essa imparcialidade é a principal fonte que dá voz e vez a todos os partidos políticos da Casa. Quem ganha é todo o povo brasileiro, que tem um excelente trabalho de notícia. Que sempre evolua e possa aperfeiçoar cada vez mais”, parabenizou.

A TV Câmara foi criada em 20 de janeiro de 1998 para transmitir as discussões e votações do Plenário e das comissões, dando maior transparência à rede de elaboração das leis que regem o dia a dia da sociedade. A partir de sua missão principal, tornou-se um veículo de promoção dos valores brasileiros e consolidou-se como um canal público de informação e cidadania. “A TV Câmara não possui interesses financeiros nem comerciais, e seus programas são voltados para o enriquecimento cultural, social e político do cidadão brasileiro”, disse Gomes de Matos.

Os tucanos também falaram sobre o tema em vídeos gravados pela emissora:

(Reportagem: Cristiane Noberto)

Compartilhe:
14 dezembro, 2018 Últimas notícias Sem commentários »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *