Na ONU, líder do PSDB acompanha debates da assembleia geral


Por meio do seu perfil no Instagram, o líder do PSDB do Câmara, Nilson Leitão (MT), destaca a participação dele na Assembleia Geral das Nações Unidas, realizada nesta semana na sede da ONU, em Nova Iorque. Na quinta-feira (13), por exemplo, o tucano acompanhou a discussão sobre resoluções de políticas públicas no âmbito da saúde.

Conforme relatou, o Brasil aprovou o texto em debate, sugerindo uma regulamentação referente à saúde alimentar. A resolução em questão é intitulada “Saúde global e política externa: um mundo mais saudável por meio de uma melhor nutrição”. O documento foi apoiado pela ampla maioria dos países. De acordo com o texto, a Assembleia clama os seus membros a reforçar as ações em prol da melhor nutrição e de condições de saúde de suas populações ao redor do mundo como elemento chave para as estratégias de erradicação da mal nutrição. 

A representação brasileira, ao apresentar o rascunho da resolução, destacou a importância das boas condições de saúde para se atingir os objetivos do desenvolvimento sustentável. O documento reconhece o direito fundamental de cada indivíduo de se livrar da fome e da desnutrição. O texto convoca os estados membros a trabalhar com organizações internacionais visando adotar ações conjuntas para oferecer nutrição adequada as suas populações. 

Nilson lembrou, ainda, outros temas objeto de discussão na assembleia. “A agenda cobre o espectro de assuntos internacionais, incluindo desenvolvimento sustentável, mudança climática, paz e segurança, direitos humanos, saúde pública e igualdade de gênero”, destacou. 

Confira AQUI os debates sobre as resoluções adotadas pela ONU (em inglês)

(Da redação/foto: Instagram/Nilson Leitão)

Compartilhe:
14 dezembro, 2018 Noticia1, Últimas notícias Sem commentários »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *