Tucano defende conclusão das obras da Transnordestina e da transposição do São Francisco


O deputado Raimundo Gomes de Matos (CE), coordenador da Comissão Externa que acompanha as obras de transposição do rio São Francisco, visitou o trecho da obra no cruzamento com BR-116, em Salgueiro (PE). No local, há um ramal da ferrovia Transnordestina.

O parlamentar ressaltou a importância das obras para o desenvolvimento da economia nordestina e também um alívio para a população que sofre anualmente com a crise hídrica.

O canal levará água do rio para os municípios de Milagres e Jati, ambos no Ceará e vai abastecer a região metropolitana de Fortaleza. Pelas redes sociais, o parlamentar afirmou que a ferrovia cruza em paralelo com o canal de transposição, e reitera que neste trecho ela se distribui para o Porto de Suape, em Pernambuco, Porto de Pecém, no Ceará e alcança o Porto Eliseu Martins, no Piauí.

“Precisamos destravar esta obra da Transnordestina e concluir os trechos da transposição e fazer o Brasil crescer”, afirmou o deputado. Ele também participou na sexta-feira (7) de um seminário no Memorial Padre Cícero,  em Juazeiro do Norte (CE), com a participação de representantes do Ministério da Integração Nacional e da Fundação Nacional de Saúde (Funasa). No encontro foram apresentados o cronograma técnico de conclusão das obras e os projetos complementares de saneamento e abastecimento de água dos municípios contemplados pela transposição.

(reportagem: Ana Maria Mejia)

 

 

 

Compartilhe:
10 dezembro, 2018 Últimas notícias Sem commentários »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *