Hauly manifesta preocupação com chegada de aviões militares russos na Venezuela
Em discurso na noite desta segunda-feira (10), o deputado Luiz Carlos Hauly (PR) cobrou da Mesa da Câmara o envio de comunicado à Embaixada Russa no Brasil expressando preocupação do Parlamento Brasileiro com o envio de aeronaves militares russas para a Venezuela.
As Forças Aéreas do país europeu e do regime de Nicolás Maduro farão manobras conjuntas para a eventual defesa do país sul-americano. O governo venezuelano alega a existência de um plano dos Estados Unidos para atacá-lo militarmente.
De acordo com o Exército russo, a frota inclui dois bombardeiros Tu-160, um avião de transporte An-124 e um avião de passageiros Il-62. Nada menos que uma centena de pilotos e pessoal russo chegaram a Caracas a bordo de várias aeronaves militares.
Para o tucano, a manobra militar é gravíssima. “Estamos preocupados para que não tragaram as guerras que estão acontecendo em outros continentes para a América”, ressaltou Hauly, que já presidiu o Parlamento das Américas (Fipa).
“É preciso uma reflexão desta Casa. É hora de atitude. Se o governo brasileiro e das regiões se mantiverem impassíveis vão transformar a falida Venezuela em campo de guerra. Faço um alerta ao nosso país, pois a potência russa está vindo com a estrutura militar para o nosso continente”, concluiu Hauly, membro da Comissão de Relações Exteriores da Câmara.
(Da redação/foto: Alexssandro Loyola)
Deixe uma resposta