Bancada recebe Onyx Lorenzoni para abertura de diálogo em prol do Brasil


Parlamentares eleitos para o próximo mandato também compareceram à reunião nesta terça-feira. 

A bancada do PSDB na Câmara recebeu nesta terça-feira (4) Onyx Lorenzoni, que será ministro da Casa Civil do governo de Jair Bolsonaro. Em pauta, a abertura de diálogo com a nova gestão, tendo como pano de fundo interesses comuns em prol do Brasil. Na quarta-feira (5), os parlamentares têm uma reunião com o presidente eleito no Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB), onde encontra-se instalado o gabinete de transição de governo. 

“Bolsonaro ganhou as eleições contrapondo o nosso maior adversário e tudo aquilo que combatemos ao longo dos últimos mandatos. O futuro ministro, que foi um eleitor tucano até 2014, veio nos convidar para ajudar a reconstruir este novo Brasil”, afirmou o líder do partido, deputado Nilson Leitão (MT), logo após o encontro com Onyx, que exerce a função de ministro extraordinário da Transição. 

Deputados da atual legislatura e eleitos para o próximo mandato estiveram presentes. Na avaliação do líder tucano, o PSDB opta por apoiar uma agenda a favor do país. “Obviamente naquela agenda que nos une estaremos juntos. É isso que foi colocado. O convite para visitar o presidente eleito é também um gesto que ele faz de cordialidade e de humildade para um PSDB que pode muito ajudar o Brasil. O Brasil precisa do PSDB, e o PSDB tem que estar pronto para ajudar o Brasil”, reforçou.

Play

Onyx esteve acompanhado da deputada eleita Joice Hasselmann (PSL-SP) e do deputado eleito Julian Lemos (PSL-PB). O futuro ministro da Casa Civil reconheceu a importância do PSDB em conquistas históricas e ressaltou que o partido possui quadros positivamente reconhecidos por suas gestões.

“Queremos abrir um diálogo, pois o Brasil das últimas décadas conheceu algo muito triste que foi o ‘toma lá dá cá’, que destruiu as relações políticas e abriu espaço para a corrupção. Temos que construir uma nova forma de fazer a relação entre o Parlamento e o Executivo e estamos conversando sobre isso, inclusive com o PSDB, que deu grandes contribuições para os avanços que o país já teve e que militou na resistência ao ciclo petista”, afirmou Onyx.

De acordo com o ministro, está aberto o convite para o diálogo com todas as forças que entendem que é preciso firmar uma parceria respeitosa com o novo governo, sem “toma lá dá cá”.

“Há um novo momento e precisamos que a representação da sociedade seja séria. No primeiro turno fomos adversários, mas no segundo turno as pessoas de bem se uniram. O PSDB tem quadros extraordinários já aprovados em gestões no Brasil todo. Por isso o presidente eleito vai receber o PSDB, conversar e mostrar os nossos propósitos em relação a essa nossa missão de reconstruir o Brasil”, declarou.

A reunião com Bolsonaro está agendada para as 16h30.

Confira trechos da entrevista coletiva de Onyx após o encontro:

(Reportagem: Djan Moreno/ Foto: Alexssandro Loyola/ Áudio e vídeo: Hélio Ricardo)

Compartilhe:
4 dezembro, 2018 Destaque1, Últimas notícias Sem commentários »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *