PSDB-Mulher destaca em folder ações do secretariado desempenhadas ao longo do ano
A presidente do PSDB-Mulher, deputada federal Yeda Crusius (RS), apresentou na última reunião da Coordenação Executiva do PSDB-Mulher e suas Coordenadorias Regionais, em Brasília, um balanço do trabalho desenvolvido pelo segmento no último ano. Um grande destaque do ano foi a destinação de 30% dos recursos do Fundo Eleitoral para as candidaturas femininas do PSDB.
“Beneficiadas da decisão da direção nacional do partido de destinar, pela primeira vez na história, 30% dos recursos do Fundo Eleitoral para as candidaturas femininas, mais do que sobrevivemos: aumentamos de modo significativo as candidaturas a postos majoritários”, destacou Yeda.
O secretariado também promoveu cursos de capacitação para preparação das candidatas do partido. Além da preparação por cursos, durante o período eleitoral as candidatas puderam contar com assessoria jurídica e uma empresa de contabilidade para ajudar prestação de contas. Foi oferecido um kit de campanha para as candidatas que quiseram com material gráfico (fotos profissionais, santinhos, identidade visual, vídeos e etc.) e também suporte digital para sites e redes sociais. A equipe digital do candidato à Presidência da República, Geraldo Alckmin, promoveu treinamento das candidatas e de suas assessorias em vários estados.
Yeda Crusius ressaltou o crescimento da bancada feminina do PSDB. O partido elegeu oito mulheres para a Câmara dos Deputados. Foram eleitas também 16 deputadas estaduais e uma senadora, a atual deputada federal Mara Gabrilli (SP).
“Nós, do PSDB-Mulher, podemos dizer com orgulho que nos preparamos para os novos tempos, apresentando nossas bandeiras e buscando de uma sintonia cada vez maior com o que nós e a sociedade brasileira esperamos da Política”, disse.
Diante do trabalho desempenhado pela presidente do segmento em sua trajetória política, as tucanas aproveitaram o momento para declarar por unanimidade apoio à candidatura da deputada federal Yeda Crusius como presidente do PSDB.
Clique AQUI e acesse o folder para saber mais sobre as ações do secretariado.
(Da Assessoria do PSDB-Mulher Nacional)
Deixe uma resposta