Bancadas atual e eleita do PSDB na Câmara têm dia intenso de atividades
A bancada do PSDB na Câmara e parlamentares eleitos participaram nesta quarta-feira (28) de uma série de atividades e reuniões em Brasília. Na principal delas, o deputado reeleito Carlos Sampaio (SP) foi aclamado líder do partido no primeiro ano da próxima legislatura. Será a terceira vez que o tucano exercerá a função.
Sampaio substituirá Nilson Leitão (MT). “Temos um longo caminho e muito trabalho a fazer nos próximos quatro anos. Para dar início ao novo momento do partido, Sampaio foi eleito. Ele me substituirá a partir de 2 de fevereiro, e junto a nova bancada, dará sequência a pautas e projetos importantes para o Brasil”, ressaltou Nilson.
NOVA BANCADA
No próximo ano, a bancada terá 29 integrantes, sendo 16 reeleitos e 13 novos. Parte desses novatos começou o dia participando de um encontro de ambientação parlamentar promovido pela Câmara dos Deputados, com foco em processo legislativo e orçamento. Já deputadas eleitas iniciaram as atividades na capital federal ainda na véspera, participando de um evento do secretariado do PSDB-Mulher.
No meio do dia, todos se reuniram um almoço na sala Artur da Távola, na Liderança do PSDB na Câmara, ocasião em que Sampaio foi aclamado e a galeria de líderes ficou completa.
Novos parlamentares se encontraram, ainda, para uma ambientação promovida pela Liderança, com a apresentações feitas por integrantes do corpo técnico sobre atividades de assessoramento dos deputados e deputadas da legenda.
No final do dia, as bancadas foram à sede do PSDB Nacional, em Brasília, para uma reunião de engajamento de lideranças partidárias entre a Executiva Nacional, os atuais e eleitos governadores, senadores e deputados federais e prefeitos das capitais. O presidente do partido, Geraldo Alckmin, comandou o encontro.
À noite, os parlamentares e lideranças se reúnem para um jantar de confraternização.
Confira exemplos de manifestações de parlamentares nas redes sociais:
Hoje a bancada do PSDB na Câmara faz a ambientação dos deputados eleitos com os reeleitos e também os que deixam a bancada. Há um longo caminho e muito trabalho a fazer nos próximos 4 anos! pic.twitter.com/3AczAwhEMV
— Nilson Leitão (@NilsonLeitao) November 28, 2018
(reportagem: Marcos Côrtes/fotos: Alexssandro Loyola)
Deixe uma resposta