A pedido de Lippi, Minas e Energia discute crise na indústria de energia solar
A Comissão de Minas e Energia realiza audiência pública nesta quarta-feira (28) para discutir a crise na indústria nacional de produção de placas e painéis de energia solar no Brasil. O deputado Vitor Lippi (SP), autor do requerimento, lembra que “os impostos de importação são muito menores que os impostos cobrados para a produção dessas placas em nosso país”, o que, segundo ele, estaria inviabilizando a indústria nacional. A audiência pública está marcada para começar às 9h30 no plenário 14.
“Sabemos que o Brasil é um dos países com maior potencial por m² na geração de energia elétrica por meio da tecnologia fotovoltaica e incentivar esta modalidade na matriz energética brasileira é entender que esta é uma economia crescente e de grande importância estratégica na geração de milhares de empregos”, afirmou o deputado no requerimento.
Confirmaram presença na audiência pública:
– Gustavo Fontenele, coordenador de Energia e Desenvolvimento Sustentável da Secretaria de Desenvolvimento e Competitividade Industrial;
– Jorge Eduardo Suplicy Funaro – diretor da área de Serviço de Manufatura em Eletrônica da Associação Brasileira da Indústria Elétrica e Eletrônica – ABINEE;
– Laira Carneiro Curado, assessora especial da Secretaria Executiva da Câmara de Comércio Exterior – CAMEX;
– Nelson Falcão, vice-presidente de Cadeia Produtiva do Conselho de Administração da Associação Brasileira de Energia Solar Fotovoltaica – Absolar.
(Da Agência Câmara/foto: Alexssandro Loyola)
Deixe uma resposta