Rogério Marinho cobra avanço do projeto sobre “Escola sem Partido”
A comissão especial que analisa o projeto de lei da chamada “Escola sem Partido” (PL 7180/14) se reuniu na tarde desta terça-feira (20) para discutir e votar o substitutivo do relator, deputado Flavinho (PSC-SP). Em virtude do início da Ordem do Dia em Plenário, a reunião foi suspensa e será retomada na manhã de quarta-feira (21).
Desde o início dos trabalhos, partidos de esquerda como PT, PCdoB e Psol tentaram protelar a votação. Integrante da comissão, o deputado Rogério Marinho (RN) elogiou a condução dos trabalhos pelo deputado Marcos Rogério (DEM-RO) diante da necessidade de análise do mérito do projeto.
Segundo ele, há um desejo dos opositores de que não haja desfecho na votação da proposta. O tucano criticou a postura omissa desses parlamentares em relação aos exemplos de Cuba e União Soviética, já que falam tanto em autoritarismo e fascismo.
“Vamos ao voto, ao debate, discutir o que está acontecendo nas nossas escolas e universidades, onde infelizmente se perdeu a vontade de ensinar e se preserva a vontade de doutrinar”, ressaltou.
Confira o discurso do deputado:
“Vamos ao voto, ao debate, discutir o que está acontecendo nas nossas academias, universidades e escolas, onde infelizmente se perdeu a vontade de ensinar e se persevera a vontade de doutrinar”, disse há pouco @rogeriosmarinho na comissão do “Escola Sem Partido”. Confira: pic.twitter.com/lsCBeo6eNh
— PSDB na Câmara (@PSDBnaCamara) November 20, 2018
(Da redação/foto: Alexssandro Loyola)
Deixe uma resposta