Indicação de Mandetta para a Saúde gera expectativa positiva, avaliam tucanos


Representantes de frentes parlamentares e entidades da saúde participaram da reunião com o presidente eleito.

Deputados do PSDB demonstraram expectativa positiva com a indicação do deputado Luiz Henrique Mandetta (DEM-MS) para o Ministério da Saúde no governo do presidente eleito Jair Bolsonaro. O parlamentar é médico e ex-secretário de Saúde de Campo Grande (MS).

O anúncio foi feito após reunião de Bolsonaro com integrantes da Frente Parlamentar da Saúde. O deputado Eduardo Barbosa (MG) participou do encontro como vice-presidente da Comissão de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência, e também representando a deputada Mara Gabrilli (SP), presidente da Frente Parlamentar de Doenças Raras.

O tucano afirma que a indicação de Mandetta tem o respaldo de diversos segmentos da saúde. “Ele tem domínio sobre a saúde no Brasil e tem o perfil de um estudioso, uma pessoa dedicada que toma posições claras. Temos a confiança de que ele vai fazer um excelente trabalho no ministério”, declarou.

Também presente à reunião, o deputado Geraldo Resende (MS) parabenizou o futuro ministro por ter reunido apoio de várias frentes parlamentares ligadas à saúde, além de entidades médicas de todo o país. “Mandetta conhece profundamente a temática da saúde, já foi Secretário de Saúde de Campo Grande, foi também dirigente da Cooperativa dos Médicos, em Mato Grosso do Sul, e seguramente tem todas as condições para reerguer a saúde pública no nosso país”, disse.

O líder do PSDB na Câmara, deputado Nilson Leitão (MT), parabenizou o colega pela indicação e desejou sucesso no futuro cargo. Por sua vez, o deputado Célio Silveira (GO) afirmou que o nome de Mandetta é uma grande escolha para o ministério.

Da tribuna, o deputado Domingos Sávio (MG) afirmou que Mandetta é experiente, dedicado e tem profundo conhecimento do tema. Segundo ele, o novo ministro terá o desafio de superar a questão do Mais Médicos com a valorização dos médicos brasileiros. Na última semana, o governo de Cuba decidiu sair do programa Mais Médicos.

Confira trecho de entrevista com o deputado Eduardo Barbosa:

(Da redação)

Compartilhe:
20 novembro, 2018 Destaque2, Últimas notícias Sem commentários »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *