PL de Vecci estimula participação em cursos profissionalizantes


 

A intenção do parlamentar é garantir mais chances de prosperidade para as famílias.

Projeto de lei (10921/18) apresentado pelo deputado Giuseppe Vecci (GO) inclui a comprovação de realização de curso profissionalizante como condicionalidade para a manutenção dos benefícios recebidos no âmbito do Programa Bolsa Família.

A intenção do parlamentar é garantir mais chances de prosperidade para as famílias beneficiadas. “O objetivo deste PL permitir que os beneficiários do programa Bolsa Família se inscrevam em cursos profissionalizantes para, assim, buscarem crescimento pessoal e profissional”, escreveu. 

Vecci aponta que o programa tem a intenção de contribuir com o combate à pobreza no país. Para que as famílias recebam o valor, é necessário comprovar determinadas condicionalidades, como frequência escolar, acompanhamento de saúde e nutricional, entre outros.

O tucano avalia que a realização de curso profissionalizante, com destaque para os adolescentes entre 16 e 17 anos, cria uma porta de saída para as famílias além do benefício concedido pelo governo.

“Pelo projeto, os beneficiários devem procurar qualificação profissional para poderem ser inseridos no mercado de trabalho. Assim, vão melhorar a qualidade de vida das famílias, que muitas vezes não tiveram oportunidade de buscar essa capacitação”, justificou. O PL tramita na Comissão de Seguridade Social e Família.

(Cristiane Noberto/ Foto: Alexssandro Loyola)

Compartilhe:
9 novembro, 2018 Noticia3, Últimas notícias Sem commentários »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *