Líder do PSDB na Câmara defende retomada da discussão sobre reformas


“Vou me empenhar junto aos demais líderes para que o Congresso avance nas discussões importantes para o país até o último dia desta legislatura. Um dia pode fazer a diferença para o Brasil”, ressalta Nilson.

O líder do PSDB na Câmara, deputado Nilson Leitão (MT), defende a retomada das discussões sobre as reformas tributária e da Previdência pelo atual governo e pela equipe do presidente eleito, Jair Bolsonaro. O parlamentar acredita que as medidas podem avançar já neste final de ano como um aceno ao mercado.

Isso, de acordo com ele, é fundamental para retomada da confiança e dos investimentos para que o país supere definitivamente a crise e volte a gerar empregos, beneficiando a sociedade.

“É perfeitamente possível o Congresso aprovar boa parte das reformas tributária e da previdência ainda neste ano. Mesmo que não haja tempo para aprová-las na Câmara e no Senado, o início da discussão seria um gesto importante do governo eleito para o mercado e para a sociedade”, afirmou por meio do seu perfil no Twitter.

Nilson lembra que a discussão sobre a reforma tributária, conduzida pelo deputado Luiz Carlos Hauly (PR), está bem avançada. O parlamentar paranaense é relator de duas comissões especiais da Câmara responsáveis por propostas de reformulação do sistema tributário. O objetivo das mudanças é desburocratizar, modernizar e simplificar o sistema, com a redução e unificação de impostos. A população deverá ser beneficiada pela reengenharia tributária já que ela deve desonerar o consumo.

Em relação à reforma da Previdência, o líder tucano acredita que é possível obter consenso no parlamento para aprovação das primeiras medidas ainda neste ano. Para ele, os dois governos – o atual e o eleito – precisam indicar ao Congresso os pontos que precisam ser discutidos e aprovados até dezembro.

Ele ressalta, por exemplo, que, para  fixar a idade mínima para a aposentadoria no  Regime Geral é preciso obter maioria simples na Câmara e no Senado para mudar as regras atuais.Apenas no caso do serviço público são necessários os votos de dois terços dos parlamentares, já que a medida teria que alterar a Constituição.

“É preciso apontar para o caminho das reformas para aumentar a confiança dos investidores. Sem confiança, não há investimentos. E sem investimentos, o país não avança. Sair de vez da crise e gerar empregos é tudo o que os brasileiros mais precisam”, avalia.

Nilson afirma que levará adiante as articulações com outros líderes partidários para que o Congresso avance nas discussões importantes para o país até o último dia da atual legislatura.

(Reportagem: Djan Moreno/foto: Alexssandro Loyola)

Compartilhe:
9 novembro, 2018 Últimas notícias Sem commentários »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *