Lippi participa de abertura de seminário sobre internet das coisas


Alexssandro Loyola

Lippi tem participação destacada no debate sobre a área de Ciência e Tecnologia na Câmara.

A Comissão de Ciência e Tecnologia, Comunicação e Informática promove, nesta terça-feira (6), o seminário “Internet das Coisas: desafios, inovações e perspectivas para seu desenvolvimento no Brasil”. O termo Internet das Coisas (IoT, na sigla em inglês) se refere à conexão de objetos usados no dia a dia à rede mundial de computadores e entre si, como eletrodomésticos, computadores, smartphones e televisões.

Representante do Parlamento na Câmara de Gestão e Acompanhamento do Desenvolvimento de Sistemas de Comunicação Máquina a Máquina e Internet das Coisas do Ministério de C&T, o deputado Vitor Lippi (SP) fará parte da mesa de abertura, marcada para começar às 10h no plenário 13. (confira a programação completa). 

Para o presidente da comissão, deputado Goulart (PSD-SP), que propôs o evento, este é um dos temas mais importantes do setor de tecnologia, informação e comunicação para os próximos anos. “Acredito que o seminário poderá trazer aos parlamentares e à sociedade em geral informações mais profundas e que refletem o impacto dessa verdadeira revolução em andamento”, disse o parlamentar.

O evento será divido em três painéis. O primeiro abordará o ambiente de negócios e as perspectivas para o Brasil no desenvolvimento da Internet das Coisas. O segundo tratará de questões relacionadas aos desafios de infraestrutura e conectividade. E no painel último serão discutidos aspectos relativos ao desenvolvimento tecnológico e inovação na área.

Também foram convidados representantes dos ministérios da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, e da Indústria, Comércio Exterior e Serviços; da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel); do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES); do Comitê Gestor da Internet no Brasil (CGI.br); do Centro de Pesquisa e Desenvolvimento em Telecomunicações (CPqD); da Associação Brasileira das Empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação (Brasscom); da Associação de Empresas de Desenvolvimento Tecnológico Nacional e Inovação (P&D Brasil); entre outros.

(Da redação, com informações da Agência Câmara de Notícias/foto: Alexssandro Loyola)

Leia também:

Avança proposta de Lippi que visa o desenvolvimento da “internet das coisas”

Compartilhe:
5 novembro, 2018 Últimas notícias Sem commentários »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *