Geraldo Resende exalta reeleição de Azambuja e aponta ações para 2019


Médico, o deputado tem participado da estruturação da regionalização da saúde pública no estado.

O deputado Geraldo Resende (MS) exaltou a vitória do governador Reinaldo Azambuja, que foi reeleito para o governo do Mato Grosso do Sul, e destacou ações executadas pelo tucano no estado. O chefe do Executivo foi reconduzido para um segundo mandato com 52,35% dos votos válidos no segundo turno do pleito eleitoral.

Resende afirma que o governador realizou uma campanha séria e propositiva, mostrando aos sul-mato-grossenses que conseguiu equilibrar as contas do estado e cumprir vários compromissos firmados na campanha anterior.

O parlamentar afirma que Azambuja reforçou o compromisso com o desenvolvimento de Mato Grosso do Sul ao se comprometer com a melhoria da qualidade da educação, com mais escolas de tempo integral, modernização da gestão da segurança, ampliação do apoio tecnológico ao setor produtivo, recuperação da logística de transporte por trilhos, profissionalização da gestão integrada do turismo, além da regionalização da saúde.

Durante a gestão de Azambuja, o Mato Grosso do Sul passou a disputar com o Maranhão o posto de estado com o maior piso salarial dos professores da rede pública estadual. De acordo com Resende, o estado recebeu o maior volume de recursos de sua história destinado ao saneamento básico. Com os investimentos, lembrou o deputado, o estado passou a figurar entre os primeiros em geração de empregos.

SAÚDE

Médico e ex-secretário de Saúde, o deputado tem participado da estruturação da regionalização da saúde pública no estado. Por meio de recursos destinados pelo tucano, foi possível construir, reformar e ampliar centenas de unidades de saúde, além de construir hospitais importantes em diversos municípios.

“Nossa missão enquanto deputado e colaborador do governador será fazer com que a saúde chegue mais perto de todo cidadão do Mato Grosso do Sul”, afirma.

O deputado apontou algumas das próximas ações, como a conclusão da obra do Hospital do Câncer de Campo Grande e do Hospital Regional de Dourados; a construção do centro de especialidade médica e o centro de diagnóstico no mesmo município e a conclusão do hospital regional de Três Lagoas.

(Djan Moreno/ Foto: Alexssandro Loyola)

Compartilhe:
1 novembro, 2018 Destaque2, Últimas notícias Sem commentários »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *