Comissão de Relações Exteriores priorizará acordos com a República Dominicana


Deputado Nilson Pinto reuniu-se com o embaixador dominicano no Brasil.

A Comissão de Relações Exteriores e de Defesa Nacional (CREDN) da Câmara dos Deputados irá priorizar a tramitação de dois acordos firmados pelo Brasil com a República Dominicana, em maio deste ano. São iniciativas que tratam da isenção de vistos de turismo e negócios e serviços aéreos, que irão potencializar as relações bilaterais.

Na quarta-feira (31), o presidente da CREDN, deputado Nilson Pinto (PA), reuniu-se com o Embaixador dominicano no Brasil, Alejandro Arias Zarzuela, com quem discutiu a importância do relacionamento entre os dois países e o impacto nas respectivas economias que terá a ratificação dos referidos acordos.

De acordo com Alejandro Zarzuela, muitos dominicanos têm manifestado interesse em viajar para o Brasil, tanto para turismo como para negócios. Além disso, a tendência é que o número de brasileiros que procuram a República Dominicana como destino, cresça significativamente.

Em agosto, realizou-se em Santo Domingo reunião do Conselho Conjunto de Comércio e Investimento República Dominicana – Brasil, com o objetivo de eliminar as travas que afetam o comércio e os investimentos entre ambos os países, permitindo o incremento das oportunidades de acesso dos produtos dominicanos ao Brasil.

(Da assessoria da CREDN/foto: Edilson Holanda)

 

Compartilhe:
1 novembro, 2018 Últimas notícias Sem commentários »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *