Avança projeto de Otavio Leite que viabiliza captação de recursos por atividades culturais


A Comissão de Turismo aprovou nesta semana projeto do deputado Otavio Leite (RJ) que inclui as atividades artístico-culturais entre aquelas que poderão captar e canalizar recursos do Programa Nacional de Apoio à Cultura (Pronac).

Em justificativa, o parlamentar aponta que o turismo é uma das atividades mais relevantes da economia nacional. Para ele, um dos fatores fundamentais e estratégicos para a atração de turistas para o Brasil é o potencial cultural.

Ele aponta que o setor de turismo utiliza há muito tempo shows, performances, livros e atividades artísticas em geral para difundir os valores culturais brasileiros e facilitar a atração de turistas.

O relator, deputado Herculano Passo (MDB/SP), argumentou que o Brasil conta com uma excepcional dotação natural e cultural que necessita de estímulos e incentivos para se transformar em produto cultural e, assim, impulsionar a economia.

“Do ponto de vista econômico, estamos convictos que essa medida impulsionará não apenas o turismo como também a cultura, sendo benéfica para ambos os setores”, afirmou o relator. Ele destaca que o turismo gera um em cada 12 empregos no país, além de alimentar o comércio regional.

(Cristiane Noberto/Foto: Alexssandro Loyola)

Compartilhe:
1 novembro, 2018 Últimas notícias Sem commentários »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *