Por sugestão de Lippi, Minas e Energia debate produção nacional de placas de energia solar


A Comissão de Minas e Energia aprovou nesta quarta-feira (31) requerimento do deputado Vitor Lippi (SP) para a realização de audiência pública sobre a grave situação da indústria nacional de produção de placas e painéis de energia solar no Brasil.

O parlamentar aponta que o Brasil é um dos países com maior potencial por metro quadrado na geração de energia elétrica por meio da tecnologia fotovoltaica. Para ele, é essencial incentivar a modalidade. “É entender que esta é uma economia crescente e de grande importância estratégica na geração de milhares de empregos”.

Outro ponto levantado por ele, é que a situação atual inviabiliza esta indústria estratégica ao Brasil com grave prejuízo aos interesses nacionais. No começo do mês, ele comentou que o principal motivo é o modelo de tributação sobre os importados, que prejudica a indústria nacional. “Os impostos de importação são muito menores que os cobrados para a produção dessas placas em nosso país”, afirmou.

Para o debate o tucano sugere chamar representantes do Ministério da Fazenda, da Secretaria-Executiva da Câmara de Comércio Exterior – Camex, do Ministério das Relações Exteriores, Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços e da Associação Brasileira da Indústria Elétrica e Eletrônica – ABINEE.

(Cristiane Noberto/ Foto: Alexssandro Loyola)

Compartilhe:
31 outubro, 2018 Últimas notícias Sem commentários »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *