Izalci requer ao TCU resultado de auditoria sobre esquema de evasão de CPMF
Foi aprovado nesta quarta-feira (31) o requerimento do deputado Izalci Lucas (DF) na Comissão de Finanças e Tributação no qual solicita o Relatório de Auditoria elaborado pelos auditores federais de controle externo responsáveis pela verificação dos procedimentos adotados em relação a suposto esquema de evasão de CPMF, envolvendo transações entre o Banco Itaú e a Cia Esso Brasileira de Petróleo e outras.
O parlamentar é relator da proposta do tucano Luiz Carlos Hauly (PR) apresentada em 2003, que propôs a fiscalização e controle dos valores relativos ao pagamento e recolhimento ao erário federal da CPMF nas transações envolvendo a empresa Esso e o Banco Itaú S/A, e outras se houverem, cujos valores foram sonegados ao Governo Federal.
Izalci afirma que as informações são imprescindíveis para a redação final da relatoria. “A posse dos dados e informações acima especificados será de grande valia para que possamos dar continuidade à elaboração do Parecer Final à Proposta de Fiscalização e Controle nº 21/2003”, justificou.
(ReporCristiane Noberto)
Deixe uma resposta