Papa ressalta conquistas dos seguidos governos do PSDB em São Paulo


Deputado Papa ressaltou as conquistas dos seguidos governos tucanos no estado.

Pela sétima vez seguida, o PSDB emplaca o seu postulante ao Palácio dos Bandeirantes, em São Paulo. A série histórica começou com a eleição de Mário Covas, um dos fundadores do partido. A partir de 2019, o tucano João Doria será o novo governador do estado.

Já são mais de 20 anos de governo do PSDB em São Paulo. O deputado João Paulo Papa (SP) destaca a principal conquista desde a primeira gestão tucana, com o governador Mário Covas. “Enfrentou a crise fiscal, organizou as finanças e com isso, conseguiu investimento”, afirmou.

A partir da década de 90, o PSDB sucedeu as gestões de peemedebistas que durante uma década (1983/1994) governaram o Estado. Na avaliação de João Paulo Papa, a longevidade do partido no governo paulista tem na base o bom desempenho do governo Covas – que além de promover o ajuste fiscal, começou a consertar a máquina estatal e a fez andar. Depois da morte de Covas, o vice Geraldo Alckmin assumiu e deu continuidade às políticas.

Em função da responsabilidade fiscal, houve forte investimento em infraestrutura e também avanço em temos de logística, desenvolvimento de hidrovias e ferrovias. Eficiência e segurança nas estradas estendem o desenvolvimento para o interior do estado, inclusive em termos de mobilidade urbana e organização dos serviços públicos de saúde.

Play

Segundo João Paulo Papa, em função da sequência de governos, também houve a continuidade nos projetos de médio e longo prazo. “O PSDB tem papel fundamental em tudo isso”, disse ele, destacando a liderança do partido nesse processo. “Continua liderando e o povo de São Paulo reconhece isso, tanto assim que já são várias e sucessivas eleições vencidas pelo PSDB em São Paulo”, reiterou.

Geraldo Alckmin foi reeleito governador em 2002. Depois, foi a vez do tucano José Serra (2007- 2010). Alckmin voltou em 2011 e foi reeleito em 2014. Para João Paulo Papa, seria interessante mirar o exemplo de São Paulo para buscar boas gestões e experiência em políticas públicas para que o Brasil possa se desenvolver a exemplo do estado. “Não é à toa que são tantas eleições vencidas no bom combate. No combate político, franco, aberto e responsável”, reiterou.

Filiado ao partido desde 2011, o governador eleito João Doria teve sua primeira disputa eleitoral em 2016, tendo sido eleito prefeito de São Paulo no primeiro turno. Ele obteve quase 11 milhões de votos válidos, o equivalente a 51,77% dos votos válidos, vencendo Márcio França (PSB).

(Ana Maria Mejia/ Áudio: Hélio Ricardo)

Compartilhe:
30 outubro, 2018 Destaque1, Últimas notícias Sem commentários »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *