Betinho defende ressarcimento de recursos desviados por esquema de corrupção em PE


Betinho lamentou o escândalo que coloca o município de Cabo de Santo Agostinho nas manchetes policiais.

O 1º vice-líder do PSDB na Câmara, deputado Betinho Gomes (PE), proferiu discurso em plenário nesta terça-feira (30) defendendo a continuidade da apuração sobre irregularidades que afetaram o fundo de previdência de municípios pernambucanos. O tucano cobrou o ressarcimento aos cofres públicos dos recursos desviados por um esquema que inclui o prefeito de Cabo de Santo Agostinho, que foi preso pela Operação Abismo, da Polícia Federal.

A operação é fruto de investigações que tiveram início em março deste ano e constataram o desvio de mais de R$ 90 milhões, colocando em risco o pagamento futuro da aposentadoria de servidores. “Recursos que serviriam para pagar as aposentadorias desses servidores, que contribuem com sacrifício, com muito esforço, mas, infelizmente, uma quadrilha se apossou desses recursos, e agora causa grande prejuízo”, apontou o deputado.

O esquema teve a participação de empresários, lobistas, advogados, políticos e religiosos. A quadrilha praticou fraudes no instituto de previdência de três municípios pernambucanos. As irregularidades haviam sido denunciadas no ano passado por Betinho e vereadores de oposição em Cabo de Santo Agostinho.

“Agora se confirmam as diversas denúncias e os órgãos de fiscalização, em bom momento, estão atuando para impedir que essa atitude vá adiante. É preciso agora cobrar rapidez da Justiça, que já deteve o prefeito da cidade, e que está apurando essa grave situação para que se cobre a devolução de cada centavo que foi retirado do Fundo Municipal de Previdência para devolver aos verdadeiros donos, que são os seus servidores”, defendeu o tucano.

O parlamentar afirma que continuará cobrando agilidade nas investigações para que todos os envolvidos sejam punidos e obrigados a ressarcir o município. “Vamos cobrar inclusive que a Câmara Municipal cumpra seu papel de fiscalizar essa grave denúncia, porque o nosso município já não aguenta mais tanto descaso, tanta irresponsabilidade e tanta gestão fraudulenta. Vamos acompanhar. O povo do Cabo terá sempre a nossa solidariedade”, reforçou o deputado.

(Reportagem: Djan Moreno/foto: Alexssandro Loyola)

Compartilhe:
30 outubro, 2018 Últimas notícias Sem commentários »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *