Tucanos avaliam resultado das urnas no segundo turno para governadores e presidente


Integrantes do PSDB fizeram uma avaliação do resultado do segundo turno das eleições, que definiu os governadores de alguns estados e o futuro presidente do país, Jair Bolsonaro. O partido elegeu os governadores João Dória, em São Paulo, Eduardo Leite, no Rio Grande do Sul, e Reinaldo Azambuja, no Mato Grosso do Sul.

Em nota, o presidente nacional do partido, Geraldo Alckmin, cumprimentou os eleitos e disse que as urnas externaram o desejo do povo brasileiro por mudanças. “Associo-me a todos os brasileiros na esperança de que a decisão soberana das urnas seja o início de um período de respeito aos valores supremos da nossa Constituição e de renovação do compromisso fundamental de construção de uma sociedade mais livre, justa e solidária”, afirmou o tucano.

Alckmin ressaltou o empenho dos candidatos tucanos aos governos estaduais pela legítima luta em benefício dos estados e da democracia. Também concorreram neste domingo Antônio Anastasia, em Minas Gerais, Expedito Júnior, em Rondônia, e José de Anchieta, em Roraima.

O líder do PSDB na Câmara, deputado Nilson Leitão (MT), felicitou Bolsonaro e os governadores eleitos pela vitória. “As urnas externaram o desejo dos brasileiros por mudanças! Que os valores supremos da nossa Constituição sejam respeitados e que haja renovação nos compromissos de melhoria do país”, declarou.

O tesoureiro do partido, deputado Sílvio Torres (SP), destacou que todos os candidatos lutaram pela vitória com dignidade e merecem nossa admiração e respeito. Com o término do processo eleitoral, ele espera que o próximo presidente cumpra seus compromissos com o eleitorado e respeito às liberdades, aspirações e direitos do povo.

A deputada Geovânia de Sá (SC) ressaltou a escolha da população de Santa Catarina, que elegeu o Comandante Moisés como novo governador. Jair Bolsonaro teve votação expressiva no estado, com 75,92% dos votos válidos dos catarinenses. “Que eles consigam unir o país e o estado por um único propósito a favor da nossa gente, que acorda todo dia cedo, luta e faz deste pedaço de terra ser gigante”, declarou.

O Brasil virou uma página com as eleições desse domingo, afirmou o deputado Rogério Marinho (RN). “Temos fé que teremos um novo país em que reformas estruturantes tão adiadas sejam implementadas, que haja combate efetivo aos privilégios, ao corporativismo e um choque de modernidade”, completou.

Para o deputado Domingos Sávio (MG), as eleições mostraram o vigor e a solidez da democracia. O tucano batalhou pela eleição de Anastasia em MG, mas deseja que o governador eleito atue em favor de todos os mineiros. “Estaremos prontos a somar esforços pela reconstrução de nosso estado”, afirmou. Sávio destacou a vitória de Bolsonaro e destacou a necessidade de mudar o país respeitando a Constituição e preservando a democracia.

(Da redação/ Foto: TSE) 

Compartilhe:
29 outubro, 2018 Banner, Últimas notícias Sem commentários »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *