Ex-deputado federal, Reinaldo Azambuja é reeleito no Mato Grosso do Sul


Reinaldo Azambuja e Geraldo Resende: parceria a favor do Mato Grosso do Sul.

Reinaldo Azambuja, do PSDB, foi reeleito neste domingo (28), em segundo turno, governador de Mato Grosso do Sul para os próximos quatro anos. Com 100% das urnas apuradas, Azambuja recebeu 677 mil votos, o que corresponde a 52,35% dos votos válidos, contra 47,65% do seu adversário, Juiz Odilon (PDT). “Nosso governador é reeleito! Muito obrigado a todos os amigos que se empenharam por esse resultado! Tamo junto!”, comemorou o deputado Geraldo Resende (MS).

Entre as principais propostas estão ampliar ações na área da saúde, como a Caravana da Saúde, a abertura de 947 leitos hospitalares e a regionalização do atendimento no interior. O tucano pretende investir em mais infraestrutura e em ações para o desenvolvimento econômico da região.

No setor da segurança pública, Reinaldo Azambuja prometeu aumentar a segurança nas fronteiras, reforçando o efetivo policial e cobrando uma ação mais efetiva da União, responsável por guardar as fronteiras do estado. Ele pretende também ampliar o ensino em tempo integral.

Nascido em Campo Grande (MS), o governador reeleito foi prefeito de Maracaju (MS) em 1996 e reelegeu-se em 2000, e neste período atuou como presidente da Associação dos municípios do estado (Assomasul). Em 2006 elegeu-se deputado estadual e em 2010, deputado federal. Em 2014, foi eleito governador de Mato Grosso do Sul.

(Da Agência PSDB, com alterações/foto: Divulgação)

Compartilhe:
28 outubro, 2018 Últimas notícias Sem commentários »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *