Com eleição de Doria, partido vence em São Paulo pela sétima vez seguida


Senador eleita, Mara Gabrilli posa ao lado de Doria e do vice-governador eleito, Rodrigo Garcia.

O governo de São Paulo continuará sendo tucano por mais quatro anos. Após receber 51,77% dos votos válidos nas urnas, João Doria foi eleito governador do estado mais importante do Brasil. Para chegar ao cargo, o candidato do PSDB venceu Márcio França (PSB). Esta é a sétima vez seguida que o partido emplaca seu postulante ao Palácio dos Bandeirantes. Filiado ao PSDB há quase 18 anos, o tucano teve quase 11 milhões de votos e reiterou, na noite deste domingo, que governará para todos. 

Em seu discurso de agradecimento nesta noite, o tucano citou nominalmente pessoas de vários partidos, inclusive de integrantes da bancada do PSDB na Câmara, a exemplo da senadora eleita Mara Gabrilli (SP), “a mais bem votada senadora do Brasil”. Também destacou a presença de nomes como Bruno Araújo (PE) e Bruna Furlan (SP). A festa da vitória ocorreu no salão de um clube na capital Paulista. 

“Parabéns, João Doria, nosso próximo Governador de SP, pela contundente vitória alcançada ontem.  Parabenizo também ao vice-governador Rodrigo Garcia pela liderança, e a toda equipe que trabalhou duro por essa vitória! Contem comigo para seguir trabalhando pelo fortalecimento do Estado de São Paulo, pelos paulistas e por todos os brasileiros”, ressaltou Mara.

Em vídeo postado em suas redes, Bruna escreveu: “Querido Governador João Doria, fiquei feliz com o seu gesto de reconhecimento porque trabalhei pela sua candidatura e do @rodrigogarciaoficial [Rodrigo Garcia, vice] de coração, por convicção.  Muito querida @biadoria, você foi uma guerreira em defesa da sua família. Deus abençoe com sabedoria e mansidão os líderes, hoje nomeados pelo Povo para representá-los.”

Na noite de domingo, parlamentares do partido também se manifestaram nas redes sociais. Vanderlei Macris (SP) escreveu: “São Paulo elegeu João Doria Governador!!! Vitória! Nosso Estado merece. Estou agora na casa do Governador eleito comemorando.” Por sua vez, João Paulo Papa (SP) ressaltou: “Parabéns ao Doria, nosso governador. Tenho confiança de que ele terá especial atenção com os temas importantes, como a saúde e o reforço aos hospitais regionais e filantrópicos; segurança e o reforço do policiamento; mobilidade urbana e as obras estruturantes e a educação.”  Vitor Lippi (SP) foi outro que celebrou: “Agora é acelerar São Paulo! Parabéns, João Doria!” 

Em postagem nas redes sociais nesta segunda-feira, Doria faz o símbolo do “acelera” e exibe jornal que destaca mais um triunfo do PSDB em SP – o sétimo seguido.

Nesta segunda-feira, o governador eleito concedeu entrevistas a veículos de comunicação. Ao “Bom Dia São Paulo”, da TV Globo, afirmou: “Terminou o jogo. Vamos nos cumprimentar e tratar de olhar para frente. Sobretudo olhar para a população. Governar para todos, não apenas para os que me elegeram, mas também para os que não me elegeram. Quero ser o governador de São Paulo para todos os paulistas, todos os brasileiros que vivem em São Paulo.” 

TRAJETÓRIA

No início de sua carreira política, o tucano foi secretário de Turismo em 1983, presidente da Paulistur, cargos que ocupou no governo Mario Covas, e vice-presidente do São Paulo Convention & Visitor Bureau. Em 1984, João Doria foi um nome com grande influência na organização do movimento democrático “Diretas Já”.

Entre 1986 e 1988, já durante o mandato de José Sarney, Doria tornou-se presidente da Embratur e do Conselho Nacional de Turismo. Em sua gestão, criou inúmeras campanhas como “Respeite o Turista” e “O Rio continua lindo”, depois que uma enchente assolou a capital fluminense.

Em 2001, João Doria filiou-se ao PSDB. Porém, concorreu ao seu primeiro cargo apenas em 2016, quando foi eleito prefeito de São Paulo no primeiro turno em eleição histórica. Pela primeira vez, não houve segundo turno na capital paulistana. O tucano venceu em quase todas as zonas eleitorais da cidade, com 53,29% dos votos válidos.

Durante a campanha, Doria liderou todas as pesquisas de intenção de voto, tanto em primeiro quanto em segundo turno. Com plano de governo voltado para a resolução dos principais problemas de São Paulo, o tucano recebeu a confiança dos paulistas para, junto com o vice-governador Rodrigo Garcia (DEM), trazer evolução para o estado.

Confira vídeos publicados na noite de domingo na página de Doria no Facebook:

(Da redação, com Agência PSDB/fotos: divulgação)

TEXTO ATUALIZADO ÀS 16H DO DIA 29/10

Compartilhe:
28 outubro, 2018 Destaque1, Últimas notícias Sem commentários »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *